Desrespeito à sinalização causa frequentes acidentes na Hiroshima
Moradores sugerem até a colocação de semáforos no cruzamento
Imagens de uma câmera de segurança registraram a colisão impressionante na rotatória da Avenida Hiroshima com a Rua Aracruz, no Bairro Carandá Bosque, em Campo Grande. Por volta das 13h, desta terça-feira (11), o Celta não respeitou a preferencial e atingiu o HB20, que rodou em capotagem por duas vezes. O registro foi enviado à reportagem pelo canal Direto das Ruas.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Imagens de segurança capturaram um acidente na rotatória da Avenida Hiroshima, em Campo Grande, onde um Celta não respeitou a preferencial e colidiu com um HB20, que capotou duas vezes. O motorista do HB20, de 19 anos, sofreu escoriações, enquanto a condutora do Celta foi socorrida com dores no pescoço. Moradores sugerem a instalação de semáforos para evitar acidentes frequentes no local, que já possui sinalização, mas a Agetran ainda não respondeu sobre possíveis melhorias.
Segundo testemunhas, o motorista do carro atingido tem 19 anos e saiu do acidente com algumas escoriações. Já a condutora do Celta precisou ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros e imobilizada, pois relatava dores no pescoço.
Quem enviou as imagens para o Campo Grande News foi o empresário Mateus do Amaral, de 39 anos, que mora bem perto do local da colisão e acredita que um semáforo resolveria o problema. No último dia 2, as câmeras de segurança dele também registraram o momento em que uma caminhonete “atropelou” a rotatória.
“Não vejo muitos carros correndo, mas as motos fazem a rotatória em alta velocidade. Um semáforo ali seria bem interessante, pois não vejo outra solução. Talvez seja no mesmo sistema da rotatória da Mato Grosso com a Via Park", sugeriu o morador.
Sobre a sugestão do morador, a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) destacou a importância de receber as demandas da população diretamente para a realização de estudos técnicos que viabilizem melhorias nas vias.
"Para isso, os cidadãos podem acionar o telefone 156, permitindo o envio imediato de uma equipe de fiscalização ao local. Além disso, o aplicativo FALA CG oferece um canal direto com a Prefeitura, possibilitando o envio de imagens e encaminhamento das solicitações ao setor responsável", esclareceu a pasta ao Campo Grande News.
*Matéria editada às 16h25 para acréscimo de informações.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.