ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, TERÇA  12    CAMPO GRANDE 21º

Direto das Ruas

Dupla que furtou plantas no Carandá já "fez limpa" em outros bairros

Homens furtaram Agaves americanas em pelo menos quatro bairros da cidade

Gabrielle Tavares | 21/11/2022 14:54

Homens que furtaram plantas do jardim de uma casa na região do Bairro Carandá Bosque III são "reincidentes" e já roubaram pelo menos outras três casas em Campo Grande.

Nas imagens encaminhadas ao Campo Grande News, é possível ver que eles têm prática em cortar rapidamente os pés de Agaves americanas, uma espécie de suculenta, com um facão.

Enquanto um homem furta a planta, o outro espera dentro do carro, um Fiat Uno preto, que sai logo em seguida. As ações duram poucos segundos.

A professora Katia Viana, 62 anos, foi uma das vítimas. Ela teve a casa furtada no dia 7 de novembro, no Jardim Leblon. O pé de Agave furtado estava plantado ao lado de flores de outras espécies, mas só a suculenta foi levada.

"Minha vizinha que tinha me dado a planta que me avisou. Ela estava chegando na casa dela e viu eles. Gritou e pediu para eles não cortarem, mas eles começaram a rir e entraram dentro do carro. Ela disse que o carro estava cheio dessa planta", disse.

Outro registro dos "ladrões jardineiros" foi no dia 2 de novembro, no Bairro Cidade Jardim. As câmeras de segurança da casa de Regina Célia de Andrade Miranda, 65, que flagraram o furto da vizinha.

Neste caso, nenhum dos homens descem do carro, eles apenas param ao lado da planta, abrem a porta, cortam a suculenta e vão embora. De acordo com Regina, é a primeira vez que isso acontece na região.

Já a casa de Wallyson Amaral, que fica no Bairro Coronel Antonino, foi alvo no dia 8 de novembro. Ele cultivava a planta há cerca de 6 meses e quando deu falta da Agave, viu nas câmeras que havia sido furtada com o auxílio de um facão.

Quando viu a reportagem no Campo Grande News, soube que eram as mesmas pessoas. "E por incrível que pareça é a mesma espécie de planta", relatou.

Na Vila Nascente, na região do Bairro Carandá Bosque III, o furto foi no último sábado (19) entre às 12h30 e 13h. O dono da casa, Fábio Jacob, de 43 anos, contou que no total foram furtadas cerca de nove Agaves americanas.

“Aqui não dá para colocar nada em frente de casa, porque passam e levam. Já coloquei lâmpadas e foram furtadas também”, lamentou. Cada planta que foi furtada custa, em média, R$ 200.

Direto das Ruas - Os vídeos chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. 

Clique aqui e envie agora uma sugestão. 

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias