"Educados", macacos-prego aparecem atravessando avenida em passarela
Registro foi feito por leitora do Campo Grande News na manhã deste domingo (22), no Bairro Universitário
A família de macacos-pregos foi flagrada atravessando uma passarela suspensa na Avenida Frida Puxian, na manhã deste domingo (22). O registro encantador foi feito pela leitora do Campo Grande News e encaminhado pelo canal Direto das Ruas. As imagens mostram ao menos seis macaquinhos pulando pela travessia.
A vendedora Ludymilla Nantes, de 21 anos, relata que percorre o trecho da avenida, localizada no Bairro Universitário, todos os dias. "Eles sempre ficam ali perto do atacadista que tem na avenida, só que fazia muitos dias que eles não passavam por lá", contou ela.
Segundo ela, são muitos animais que vivem na região de mata. "Nós até dávamos banana para eles e tudo mais. No domingo, quando eu vi, achei aquilo incrível. Tinham muitos macaquinhos e filhotinhos também. A coisa mais linda. Foi maravilhoso de ver", finalizou a vendedora.
A PMA (Policia Militar Ambiental) de Mato Grosso do Sul orienta que a população não se aproxime de animais silvestres, mesmo aqueles que já estão "acostumados" com a região urbana. O órgão ressalta que a população não deve provocar, ameaçar ou tentar capturar os animais, uma vez que eles agem por instinto.
Outra orientação do órgão é não alimentar animais fora do habitat natural, para que eles continuem seguros, longe da agitação do trânsito e sob risco e atropelamento, por exemplo.
Direto das Ruas - A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.