ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, DOMINGO  20    CAMPO GRANDE 24º

Direto das Ruas

Em plena luz do dia, vídeo flagra furto de cabos na Vila Piratininga

Cena foi registrada por leitora, durante a tarde deste domingo (20), na Avenida Manoel da Costa Lima

Por Gustavo Bonotto | 20/10/2024 19:13

Leitora flagrou, na tarde deste domingo (20), o furto de cabos de internet e telefonia em um poste instalado na Avenida Manoel da Costa Lima, região do Bairro Vila Piratininga, em Campo Grande.

Em vídeo encaminhado ao Campo Grande News, pelo canal Direto das Ruas, é possível verificar os ladrões puxando os fios tranquilamente enquanto passam algumas pessoas ao redor.

Na sequência, a dupla enrola a fiação, coloca no ombro e continua a caminhar pela rua. O furto ocorreu hoje. Apesar do ocorrido, não há falta de energia, nem de internet no local.

Moradores da região relataram que há semanas casas e comércios estão sendo alvos de ações similares. Professora aposentada que mora na esquina da rua já chegou a testemunhar furtos de cobre instalados em outro poste. "Isso acontece direto, não tem fiscalização. E se você grita, [os ladrões] te ameaçam".

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul explica que em casos de tentativas ou furtos de fiação pública é necessário que seja registrado boletim de ocorrência para que conste a incidência do crime em determinada região, e para que seja possível o planejamento de ações preventivas.

Direto das Ruas - A história desta reportagem chegou até o Campo Grande News pelo Direto das Ruas, telefone de interação dos leitores com a redação. Viu um fato que precisa ser apurado? Envie denúncias, flagrantes e sugestões pelo WhatsApp: (67) 99669-9563. Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o aparelho celular na posição horizontal.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.

Nos siga no Google Notícias