ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, SEXTA  21    CAMPO GRANDE 33º

Direto das Ruas

Em pouco tempo, água toma rua após córrego da Praça Itanhangá transbordar

Parte das ruas Chaadi Scaff e Joaquim Murtinho ficaram cobertas de água

Por Lucas Mamédio | 20/02/2025 14:41

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Em poucos minutos de chuva, o córrego da Praça Itanhangá, em Campo Grande, transbordou, alagando a rua Joaquim Murtinho. O vídeo de uma moradora mostra a água cobrindo a via após 20 minutos de chuva. Apesar do transbordamento, o volume de água foi menor que em outras ocasiões, graças à limpeza periódica dos bueiros pela prefeitura. A região já enfrentou alagamentos severos, como em 2019, quando comércios fecharam devido à inundação.

Em poucos minutos de chuva, o pequeno córrego que atravessa a Praça Itanhangá, na esquina das ruas Chaadi Scaff com Joaquim Murtinho, transbordou e tomou uma das vias.

Esse caso foi sugerido por leitor que enviou mensagem pelo canal Direto das Ruas.

Um vídeo enviado por Poliana Rosa, de 43 anos, moradora de um condomínio em frente à praça, mostra o momento em que a água começa a cobrir a rua Chaadi Scaff.

“Começou a chover e, após uns 20 minutos, já começou a transbordar. Ficou assim por uns 10 minutos”, disse Poliana.

A moradora ainda afirmou que, apesar do transbordamento, desta vez o volume de água que invadiu a rua foi bem menor do que em outras ocasiões. “Aqui sempre alagava com chuva forte, porque as folhas acumulavam nos bueiros, mas aí a prefeitura começou a fazer a limpeza periódica e agora, apesar de transbordar, ainda é possível trafegar.”

O Campo Grande News já registrou diversas situações em que as vias da região ficaram submersas. Em um dos casos, em 2019, os comércios vizinhos precisaram fechar por conta do alagamento.

Em pouco tempo, água toma rua após córrego da Praça Itanhangá transbordar
Rua Chaadi Scaff, em frente a Praça Itanhangá, alagada em 2019 (Foto: Direto das Ruas)


Nos siga no Google Notícias