ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUINTA  14    CAMPO GRANDE 28º

Direto das Ruas

Empresário aguarda há oito meses por cirurgia de reconstrução de intestino

Com diversas crises de dores, família reclama de demora em vaga de procedimento cirúrgico

Por Clara Farias | 10/01/2024 14:43
Marcas de cirurgia de Jose Cristiano Bulgareli Barbosa (Foto: Direto das Ruas)
Marcas de cirurgia de Jose Cristiano Bulgareli Barbosa (Foto: Direto das Ruas)

Há oito meses aguardando por vaga de cirurgia, família reclama de piora do quadro de paciente ostomizado. A enfermeira Luciana Fernandes de Moura Bulgareli entrou em contato com o Campo Grande News, pelo canal Direto das Ruas, para relatar que enquanto o marido não consegue a cirurgia de reversão da colonoscopia, a vida não pode ser retomada.

A esposa do microempresário José Cristiano Bulgareli Barbosa, 37, relata que os problemas começaram em 2020, quando o marido precisou ser internado na Santa Casa da Capital, com uma hérnia. O homem foi diagnosticado com diverticulite e liberado após 14 dias. "Como estávamos na pandemia de covid-19, liberaram ele com antibióticos. Somente em 2023, após um quadro de cólicas, ele fez uma ostomia em que foram retirados quatro centímetros de intestino", explicou Luciana.

Ela relata que desde que o marido passou por cirurgia, ela e José precisaram se mudar para Coxim, a 253 quilômetros de Campo Grande, para conseguirem auxílio da família dele. "Aqui na Capital tínhamos um banho e tosa, em que eu dava banho nos cachorros e ele fazia o transporte. Como ele não consegue mais pegar peso, tivemos que ir para o interior, lá ele consegue trabalhar com logística", comentou.

Após uma crise de cólicas nesta segunda-feira (8), o microempresário realizou um ultrassom em que mostra que o abdômen está distendido. "O médico disse que só o exame não é suficiente, porque provavelmente ele está com colite", relata a esposa.

De acordo com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), foi autorizada a internação hospitalar do paciente "estando, neste momento, dependendo apenas da confirmação por parte da Santa Casa da data da cirurgia", explicou a nota.

Ao Campo Grande News, a Santa Casa da Capital informou que o paciente tem uma consulta agendada para a próxima segunda-feira (15) e que, provavelmente, a partir da consulta, o médico deve elaborar um laudo para constatar se há urgência da cirurgia.

(*) Matéria editada às 11h45 de sexta-feira (12) para acréscimo de nota.

Direto das ruas - A imagem chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

 Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal. Receba as principais notícias pelo celular.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias