ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 25º

Direto das Ruas

Esgoto causa transtorno para comerciante: "mau cheiro espanta clientela"

Vazamento ocorre no asfalto da Avenida Quatro, localizada no Bairro Nova Campo Grande

Gustavo Bonotto | 20/03/2023 17:19

Esgoto estourou e inundou a Avenida 4, esquina com a Rua 62, localizada no Bairro Nova Campo Grande. O caso ocorre há mais de dois meses, e agora, comerciante da região sofre com o mau cheiro que exala em um dos pontos de trânsito intenso na região.

Imagens feitas pelo comerciante na tarde desta segunda-feira (20) mostram que o dejeto transborda pelo asfalto e escorre no comprimento da avenida, deixando odor desagradável. "Com esse cheiro, nenhum cliente entra na loja", pontuou.

José Carlos da Silva, 58, vende caldo de cana na esquina do local e relata que a situação se intensificou após obras de reparo da concessionária. "Estourou algum cano e eles não conseguiram resolver. Aí jogaram a culpa nos moradores, dizendo que estamos jogando o que não devia na rede de esgoto", pontuou.

O comerciante afirmou à reportagem que a equipe se prontificou a corrigir o problema, mas o mau cheiro retorna. "Já é a terceira vez que reclamo, eles vieram depois de quatro dias e deixaram como está. Não posso conviver com isso aqui. Pago um absurdo em taxas", concluiu.

A reportagem entrou em contato com a concessionária Águas Guariroba, que confirmou a obstrução da rede de esgoto e mau uso da rede de drenagem. Em nota, a empresa afirma que a causa do incidente é o descarte irregular de resíduos na rede, como lixo, ligações irregulares, provocando o rompimento de canos e vazamentos em vias públicas.

Ainda sobre o local, a Águas informou que uma equipe técnica foi notificada e deve fazer novas análises para desobstruir a região durante o fim da tarde desta segunda-feira. Em casos parecidos, recomenda-se o contato pelo telefone 0800 642 0115, que funciona 24 horas por dia.

Direto das Ruas - A denúncia chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias