ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 22º

Direto das Ruas

Estudante denuncia corte do passe livre para soropositivos em Campo Grande

Segundo a reclamação, novos cadastros não estão sendo realizados desde setembro de 2019; Prefeitura e Agetran não confirmam

Maressa Mendonça | 13/01/2020 12:29
Pessoas com vírus HIV têm direito ao passe gratuito em Campo Grande (Foto: Direto das Ruas)
Pessoas com vírus HIV têm direito ao passe gratuito em Campo Grande (Foto: Direto das Ruas)

A possibilidade de corte do passe gratuito tem sido motivo de apreensão para as pessoas que vivem com HIV em Campo Grande. É o caso do estudante Gabriel Silvestre Lemes da Silva, de 19 anos, que conta ter recebido esta informação em setembro do ano passado de funcionários do Consórcio Guaicurus.

Gabriel explica que, no fim do ano passado foi até a sede da concessionária do transporte público acompanhar um amigo para fazer o requerimento de passe gratuito. Na ocasião, ele foi informado que o passe só será fornecido até julho deste ano. O amigo desistiu de fazer o requerimento e desde então Gabriel está preocupado.

Ele conta ter entrado em contato com a Prefeitura de Campo Grande para confirmar a informação, mas não conseguiu resposta. Ele também tentou contato com Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e foi informado que um funcionário retornaria a ligação, mas até o momento isto não aconteceu.

A reportagem do Campo Grande News tentou retorno do Consórcio Guaicurus via assessoria de imprensa e foi orientada a procurar a prefeitura. Um e-mail com pedido de resposta foi enviado para a assessoria do Executivo Municipal na quinta-feira (9), para saber se da veracidade da informação, mas até o momento não há resposta.

O passe gratuito para pessoas com HIV é resultado de uma portaria da Agetran de maio de 2017. A regra de isenção tarifária vale para pessoa com deficiência, pessoa ostomizada, portadora de HIV ou doença renal crônica.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 996699563, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias