Família tem prejuízo de R$ 2 mil com ladrões que agem em cemitério
Leitor irá gastar para consertar duas capelas; assessoria da Prefeitura disse que segurança está reforçada
O ano começou com preocupação e prejuízos para famílias que têm capelas e jazigos no Cemitério Santo Antônio, localizado na Vila Santa Dorotéia. Logo no primeiro dia de janeiro, um leitor, que preferiu não se identificar, foi visitar duas propriedades e ambas estavam sem portas e janelas.
Cerca de R$ 2 mil reais devem ser gastos com materiais de serralheria e mão de obra para o conserto, segundo ele. O leitor também informou que o mesmo aconteceu com outros locais, “são inúmeras capelas depredadas, várias cruzes de ferro foram arrancadas para servir de ferramenta e arrancar portas”.
A reportagem solicitou informações à prefeitura de Campo Grande, responsável pelo cemitério, sobre como os proprietários de capelas devem proceder em situações do tipo, se podem ser ressarcidos e como funciona a segurança nos locais.
Em nota, a assessoria respondeu apenas que as rondas em todos os cemitérios públicos da cidade estão sendo intensificadas durante o dia. “As incidências diminuíram cerca de 60% comparado aos anos anteriores. Atualmente os cemitérios públicos são atendidos por rondas e ponto base”.
Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 996699563, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.