"Falta empatia", diz pai ao flagrar carros estacionados em faixa de pedestre
Flagrante do desrespeito a sinalização foi feito na Escola Municipal Professor Arassuay Gomes de Castro
Pauta frequente nas reuniões de pais e mestres, o desrespeito à faixa de pedestre da Escola Municipal Professor Arassuay Gomes de Castro, localizada na Vila Manoel da Costa Lima, em Campo Grande, tem sido motivo de incômodo para os pais que buscam os filhos a pé na unidade.
A situação que se estende desde a volta às aulas, no dia 3 de março, chegou ao Campo Grande News, por meio do canal Direto das Ruas na manhã desta quinta-feira (7). O pai que fez o flagrante dos carros estacionados na faixa de pedestre na tarde de ontem preferiu não se identificar com medo de retaliações por parte dos infratores.
O homem conta que, além da faixa, uma vaga reservada a pessoas com deficiências é usada por pessoas sem placas que sinalizam o direito de usar a vaga. "Mesmo com a placa, o lugar tá sempre ocupado por quem não tem filho deficiente, vejo uma senhora que tem filha com deficiência parando o carro longe para buscar a filha devido à vaga estar ocupada por quem não tem direito", enfatiza.
Em relação às orientações da escola, uma das funcionárias disse ao pai que a coordenação da instituição já está cansada de avisar aos pais e responsáveis dos alunos que é proibido a parada e permanência de carros na faixa de travessia.
Para tentar conscientizar os motoristas, agentes de trânsito já foram ao local por mais de uma vez esse ano. "Quando os guardas estão aí todos se comportam bem", diz. O problema, segundo o homem, é que nos dias seguintes, o problema volta a se repetir. "É falta de empatia e irresponsabilidade com a segurança das crianças", complementa.
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, o ato de estacionar na faixa de pedestres rende multa de R$ 195,23 ao condutor autuado e remoção do veículo, além de cinco pontos na carteira do motorista. De acordo com a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), a solicitação da fiscalização pode ser feita através do telefone 156.
Direto das Ruas - A sugestão de reportagem chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.