ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUINTA  23    CAMPO GRANDE 32º

Direto das Ruas

Família nega falecimento por covid e reclama de atraso na liberação de corpo

Santa Casa alega que é preciso aguardar resultado do teste para cumprir normas de biossegurança

Lucia Morel | 20/04/2021 16:49
ye Família nega falecimento por covid e reclama de atraso na liberação de corpo
Santa Casa de Campo Grande. (Foto: Arquivo)

Sem poder velar o corpo, família de Sebastião Graciano da Silva, 58 anos, questiona atitude da Santa Casa de Campo Grande de esperar resultado de exame de covid-19 para liberá-lo,o que deve demorar 48 horas.

Morto desde às 2h43 da madrugada, o homem foi encaminhado ontem à noite, às 23 horas, da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Leblon para o hospital, onde faleceu.

O diagnóstico foi de cirrose com infecção no fígado que provocou febre. Sem resistir, ele veio a óbito, e segundo a esposa, ainda na UPA, mesmo sem teste, o médico já havia descartado a possibilidade de covid.

“A Santa Casa diz que libera só depois do resultado, mas ele não tinha covid, lá mesmo na UPA já tinham descartado covid. Não fizeram o teste porque não tinha, mas ele deu entrada na Santa Casa como cirrose mesmo”, se indigna a esposa.

Para ela, a demora na liberação do corpo do marido não se justifica. “A gente só quer velar ele em paz. A gente sabe que não era covid. Eles (hospital) falaram para gente falar com laboratório pra tentar agilizar o resultado, mas como que a gente vai fazer isso?”, questiona.

Em resposta, a Santa Casa informou que o paciente, além de cirrose, deu entrada no hospital com suspeita de covid-19 e crise convulsiva. “A esposa foi informada sobre o óbito, e que poderia solicitar o teste do Covid-19 para confirmação da suspeita”, sustenta o hospital.

A instituição enfatiza que a esposa solicitou o exame e que sabia que ele é necessário para a “liberação do corpo seguindo os protocolos dependendo do resultado. O teste foi solicitado, e a patologia aguardando resultado ”.

Direto das Ruas – A informação chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias