ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 32º

Direto das Ruas

Funcionários de fábrica no Indubrasil param e denunciam atraso salarial

Gabriel Neris | 15/03/2018 15:01
"Coração" da fábrica não funcionou nesta quinta-feira em forma de protesto (Foto: Direto das Ruas)
"Coração" da fábrica não funcionou nesta quinta-feira em forma de protesto (Foto: Direto das Ruas)

Funcionários do departamento de costura da fábrica Universo Íntimo, localizada no Polo Industrial, na saída para Terenos, em Campo Grande, paralisaram as atividades nesta quinta-feira (15) em protesto contra os salários atrasados.

Os trabalhadores têm medo de se identificar e contam que sofreram ameaças com demissões em massa. Os costureiros afirmam que receberam na quarta-feira 10% do valor do salário referente ao mês de janeiro. “A única coisa cerca é o almoço e o vale-transporte para o funcionário vir trabalhar”, disse uma funcionária.

Segundo ela, os trabalhadores entram às 7h e vão embora às 17h. No intervalo para almoço recebem marmitex. “Hoje todo mundo decidiu parar”, diz a funcionária. Segundo ela, a manifestação iniciou assim que os trabalhadores chegaram a empresa. As luzes e máquinas permaneceram desligadas e continuam na tarde desta quinta-feira.

“Recebemos 50% do 13º salário do ano passado, começamos janeiro recebendo o pagamento referente a novembro”, reclama a funcionária.

O setor é considerado o “coração” da empresa, segundo ela, por isso as ameaças contra a paralisação são frequentes. “Outros setores dão um jeito”, diz. Os funcionários também dizem que os materiais de limpeza e higiene não estão sendo comprados.

Procurado pela reportagem, o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Vestuário de Campo Grande informou que os processos trabalhistas contra a empresa estão ocorrendo desde 2012. Conforme o assessor sindical Marcelo Ramos, são mais de 500 processos individuais e coletivos contra a empresa.

A reportagem tentou contato com a empresa em Campo Grande e também em São Paulo, onde fica a matriz da Universo Íntimo, mas não obteve êxito. Confira no vídeo abaixo como a paralisação afetou as atividades da empresa.

Direto das Ruas – A informação sobre o problema na fábrica, chegou ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, nosso canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias