ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEXTA  15    CAMPO GRANDE 31º

Direto das Ruas

Homem grita e ofende enfermeira de posto de saúde: "vou ensina-lá a trabalhar"

O caso foi flagrado na manhã de hoje, na USF Dra. Soni Lydia Souza Wolf, no Jardim das Macaúbas

Por Mylena Fraiha | 24/04/2024 16:09

Um homem, que não teve a identidade revelada, perdeu o controle e xingou funcionárias da USF (Unidade de Saúde da Família) Dra. Soni Lydia Souza Wolf, localizada no Jardim das Macaúbas, em Campo Grande, na manhã desta quarta-feira (24). O “barraco” foi registrado em vídeo por pacientes que aguardavam atendimento.

No vídeo, enviado via Direto das Ruas, é possível ouvir o homem, trajando camiseta azul e calça preta, gritar “ela vai aprender a trabalhar hoje", enquanto andava pela unidade de saúde.

Segundo relato de uma testemunha, identificada apenas como Miranda, de 28 anos, o episódio ocorreu por volta das 9h. De acordo com ela, o homem ficou descontrolado após receber a notícia de que sua esposa não poderia ser encaixada para uma consulta naquele momento.

"O que aconteceu foi que a esposa dele veio mais cedo ao posto para tentar um encaixe com o médico a fim de mostrar exames, porém não havia mais vagas. Nesse momento, a enfermeira o dispensou. Ele começou a gritar e quase a agrediu", explica Miranda.

Miranda também relata que o homem começou a proferir frases misóginas e desrespeitar outros pacientes no local. "Todos ficaram olhando revoltados com a atitude dele. Ninguém aprovou o que ele fez. Além de agredir os funcionários, foi desrespeitoso com os pacientes que estavam sendo atendidos. Todos ficaram revoltados quando ele disse que ‘é por esse motivo que acontece tanto feminicídio'".

Após a confusão, os demais funcionários solicitaram a intervenção da segurança para retirar o homem do local. Conforme relato da testemunha, somente com a chegada da GCM (Guarda Civil Metropolitana) e da PM (Polícia Militar) que o indivíduo se acalmou.

Agendamento de consultas - A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) reforça que suas unidades operam com dois modelos de atendimento: agendamento prévio e demanda espontânea. No processo habitual, a avaliação de exames é geralmente realizada no retorno do paciente. Após a consulta, o paciente é encaminhado para exames e retorna já com uma data marcada para acompanhamento.

Em relação ao atendimento por demanda espontânea, conhecido como encaixe, a Sesau esclarece que, caso o número de encaixes para o dia já tenha sido atingido, os pacientes são orientados a retornar em outra data. “É importante deixar claro que não há orientação para recusa de atendimento”, explica a assessoria da Sesau.

Direto das Ruas - A história chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões de notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp, pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias