Hospital de Sidrolândia fica 21 horas sem água e pacientes sem banho
Desde as 15h de ontem estabelecimento apresentou falhas e filho de paciente informou que ela estava sem banho
Hospital Elmíria Silvério Barbosa, em Sidrolândia, cidade a 74 Km de Campo Grande, enfrentou 21 horas de falta de água e o problema só foi solucionado por volta das 12h de hoje. Desde as 15h de ontem o estabelecimento apresentou falhas e filho de paciente encaminhou vídeo ao Campo Grande News dizendo que a mãe estava sem banho.
“Desde as 15 horas sem água. Muitas pacientes sem banho, inclusive minha mãe”, informou o leitor, por mensagem. O Hospital recebe repasses tanto da Prefeitura de Sidrolândia quanto do Governo de Mato Grosso do Sul e informou que o problema decorreu de um vazamento em válvula de descarga que demorou para ser identificado.
Diretor do hospital, Jacob Breure disse que o estabelecimento funciona com poço artesiano e “até descobrir onde estava o problema do vazamento, leva um tempo”, comentou, dizendo que eletricistas e encanadores estavam desde ontem para encontrarem a fonte da falta de água. “São mais de 64 salas para verificar”.
Ele afirmou que o grande problema do hospital não é a falta de água, mas o não repasse municipal de verbas que estão em atraso, além de deficit mensal que chega a R$ 500 mil. “Esse nosso deficit mensal de R$ 500 mil e o pessoal da prefeitura fazendo terrorismo com esse pequeno problema interno do poço artesiano, isso sim é problema”, relatou, enfatizando que “estamos pedindo socorro”.
Direto das Ruas - O vídeo chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.