ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Direto das Ruas

Hospital de Sidrolândia fica 21 horas sem água e pacientes sem banho

Desde as 15h de ontem estabelecimento apresentou falhas e filho de paciente informou que ela estava sem banho

Lucia Morel | 05/02/2023 12:20

Hospital Elmíria Silvério Barbosa, em Sidrolândia, cidade a 74 Km de Campo Grande, enfrentou 21 horas de falta de água e o problema só foi solucionado por volta das 12h de hoje. Desde as 15h de ontem o estabelecimento apresentou falhas e filho de paciente encaminhou vídeo ao Campo Grande News dizendo que a mãe estava sem banho.

“Desde as 15 horas sem água. Muitas pacientes sem banho, inclusive minha mãe”, informou o leitor, por mensagem. O Hospital recebe repasses tanto da Prefeitura de Sidrolândia quanto do Governo de Mato Grosso do Sul e informou que o problema decorreu de um vazamento em válvula de descarga que demorou para ser identificado.

Diretor do hospital, Jacob Breure disse que o estabelecimento funciona com poço artesiano e “até descobrir onde estava o problema do vazamento, leva um tempo”, comentou, dizendo que eletricistas e encanadores estavam desde ontem para encontrarem a fonte da falta de água. “São mais de 64 salas para verificar”.

Ele afirmou que o grande problema do hospital não é a falta de água, mas o não repasse municipal de verbas que estão em atraso, além de deficit mensal que chega a R$ 500 mil. “Esse nosso deficit mensal de R$ 500 mil e o pessoal da prefeitura fazendo terrorismo com esse pequeno problema interno do poço artesiano, isso sim é problema”, relatou, enfatizando que “estamos pedindo socorro”.

Direto das Ruas - O vídeo chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. 

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias