ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Direto das Ruas

Jacaré é flagrado em córrego na região do Jardim Caiobá

O animal ja foi visto outras vezes no mesmo local e presença no córrego preocupa moradores

Jackeline Oliveira | 30/07/2023 12:08
Jacaré foi vizualizado por moradores no Jardim Caiobá (Foto: Direto das Ruas)
Jacaré foi vizualizado por moradores no Jardim Caiobá (Foto: Direto das Ruas)

 Um jacaré foi visualizado neste sábado no córrego Lagoa, na região do Jardim Caiobá, em Campo Grande. O flagra foi feito pelas irmãs do sushiman Bruno Silva França, 25 anos, na travessia da ponte que liga os bairros Caiobá ao São Jorge da Lagoa. Ele acabou por compartilhar a imagem por preocupação.

“Minhas irmãs me mostraram a foto hoje e eu postei no grupo do residencial Celina Jallad no Facebook para alertar as mães, pois muitas crianças tomam banho nesse córrego”, afirma Bruno.

Nas redes sociais, uma moradora publicou uma foto com dois jacarés no mesmo local (Foto: Direto das Ruas)
Nas redes sociais, uma moradora publicou uma foto com dois jacarés no mesmo local (Foto: Direto das Ruas)

A publicação na rede social gerou vários comentários. Alguns moradores da região brincaram que iriam até o local para caçar o animal, teve quem disse que capturaria o animal e o soltaria em um lugar seguro. Teve também quem fez piada: “jacaré parado vira bolsa”,  outro comentário veio seguido de uma foto, onde dois jacarés aparecem e conforme o comentário, foram vistos no mesmo dia que as irmã de Bruno fizeram o flagra.

Aproveitando o curso d'água, essa não foi a primeira vez que o jacaré foi visto no local. A manicure Yara Benites Soares, 24 anos, contou ao Campo Grande News que em outubro de 2022 visualizou-o no mesmo lugar.

O animal já foi visto outras vezes na região (Foto: Direto das Ruas)
O animal já foi visto outras vezes na região (Foto: Direto das Ruas)

“A primeira vez que eu vi foi em outubro do ano passado, quando eu passei para levar minha filha na creche no primeiro dia de aula dela e ele estava lá, depois de certo tempo tornei a passar e sempre olhava para ver se estava ali e não estava, ele sumia e depois aparecia de novo. Já faz muito tempo que ele está ali”, afirma Yara.

Os moradores que visualizaram o réptil não souberam informar se alguém chegou a acionar autoridades ambientais informando a presença do animal no córrego.

Direto das Ruas - A sugestão chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão. 

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias