ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, TERÇA  07    CAMPO GRANDE 34º

Direto das Ruas

Ladrão usa até banquinho para alcançar fiação na Vila Piratininga

Homem já tinha levado fios do mesmo local dias antes; moradores enrolaram ponta para dificultar furtos

Por Murilo Medeiros | 29/07/2024 12:10

Moradora da rua Caiçara, na Vila Piratininga, se impressionou quando um homem furtou cabos de um poste do local, no dia 24 de junho. Mas a surpresa maior veio dias depois, quando ele voltou para levar mais fios, chegou a subir em um banquinho, mas não alcançou e foi embora de mãos vazias. Para dificultar a ação de criminosos, os vizinhos enrolaram o cabo pendurado no alto do poste após o primeiro furto.

No vídeo, enviado nesta segunda-feira (29) pelo canal Direto das Ruas, é possível ver o homem cortando os fios para furtar, no dia 24 de julho. E, no dia 17 de julho, chegando ao mesmo local com um banco. Ele sobe, tenta se esticar, mas não alcança a fiação e desiste.

Luana Felix, vendedora e moradora do local, conta que se surpreendeu com a ação. “Para cima de onde ele cortou, ficou pendurado e nos arrumamos, enrolamos o fio caído no outro. Ele voltou dia 17 pra tentar pegar o resto, ainda bem não alcançou o fio. É o mesmo rapaz e sempre de madrugada”.

Ela diz que o sentimento é de medo e insegurança. "É um perigo. A gente fica com medo deles tentarem roubar o fio e acabarem se eletrocutando na frente da casa da gente. A vizinha até ergueu mais o muro dela".

Apesar do furto, não houve falta de energia, nem de internet no local.

Direto das ruas - A sugestão chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

 Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias