Leitor recebe ameaças racistas ao corrigir comentário no Facebook
Bate-boca virtual que começou publicamente foi para o privado com frases de baixo calão e arma em punho
O leitor do Campo Grande News, Rene de Paula Santos, 28 anos, procurou a redação por meio do canal Direto das Ruas após receber ameaças de um outro leitor, identificado como Marlon Lopes, após comentar uma matéria na página do Facebook do site de notícias.
O fato foi parar na delegacia e conforme o boletim de ocorrências registrado com os crimes de injúria e ameaça. De acordo com Rene, a discussão começou após uma correção da vítima ao autor, sobre a grafia da palavra caminhonete, em uma matéria que tratava de um acidente de trânsito. As mensagens foram apagadas posteriormente.
Furioso, Marlon iniciou um bate-boca com Rene e partiu para ameaças por meio de mensagens privadas. Nos prints da conversa é possível ver o suspeito mostrando uma arma na mão e xingando a vítima de ‘preto safado’.
“Nunca vi na vida. Primeira vez que isso aconteceu. Sinceramente, estou bem. Me chamou de negro e eu não ligo. Mas me preocupo com as outras pessoas. Ele pode fazer isso com qualquer um e por isso eu resolvi denunciá-lo”, explicou a vítima.
Procurado pela reportagem, Marlon não quis comentar sobre o assunto. “Desculpa não passo contato pra desconhecidos. Ainda mais depois que invadiram minha conta. Tá confundindo de pessoa. Nem de Campo Grande eu sou”.
A declaração foi feita pela mesma página que atacou Rene e que também afirma que é funcionário da Prefeitura de Campo Grande. O suspeito ainda bloqueou a repórter após a tentativa de contato.
Direto das Ruas - A denúncia chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.