ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUINTA  23    CAMPO GRANDE 20º

Direto das Ruas

Leitora estranha pontos vermelhos no céu da Capital

Especialistas olharam as imagens e têm suspeitas sobre o que são

Giovana Martini | 15/04/2021 13:31
Leitora estranha pontos vermelhos no céu da Capital
Registros das luzes no céu observadas pela leitora. (Foto: Direto das Ruas)

Pontos luminosos vermelhos foram observados no céu de Campo Grande nas noites de terça e quarta-feira (15), na Rua Panambi Vera, no Tijuca. "Tive dúvidas sobre o que poderiam ser, já que vejo as luzes no céu mas elas não se movem", conta Natasha Aguirres, advogada de 26 anos, que mandou os registros e o caso pelo canal Direto das Ruas. 

"Inicialmente achei que eram cruzamentos de planetas que estavam previstos em calendário lunar, mas depois percebi que não poderia, por conta da data. Não acredito que sejam drones, nem estrelas. Gostaria de saber o que é", finalizou a advogada.

A reportagem procurou especialistas em astronomia para analisar o fenômeno. "Analisamos as imagens mandadas, e não temos uma conclusão exata do que se trata. Porém, nessa posição e horário, pode ser seja alguma estrela vermelha bem brilhante, como as estrelas Aldebaran (da constelação de Touro) ou Betelgeuse (da constelação de Órion), como também pode ser o planeta Marte, que está nessa posição próximo a essas estrelas também. Todos eles se caracterizam por apresentar o brilho vermelho bem forte", declarou Renan Aryel Fernandes da Silva, 30 anos, Conselheiro do Clube de Astronomia Carl Sagan e membro do projeto CiPop.

"Uma outra possibilidade que vimos enquanto olhávamos a rua pelo Google Streeview, é que ao menos uma dessas luzes seja proveniente de uma torre, como aquelas de concreto e circulares, nessa direção existe uma. Recomendamos, se possível, olhar o local durante o dia, da mesma posição em que a foto foi tirada, para ver se a torre fica à vista. Recomendamos tentar observar depois noutro local, onde as luzes dos postes não fiquem na frente, e prestar atenção no brilho. As estrelas, geralmente, apresentam um brilho que cintila, ou seja, que fica piscando. Já os planetas, Marte nesse caso, apresentam um brilho constante, quase como se fosse uma luz artificial, igual àquelas do topo das antenas", finalizou ele.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias