Lixo e mato alto em casa abandonada há quatorze anos preocupam moradores
Mosquitos, escorpiões e baratas saem do terreno e perturbam tranquilidade de vizinhos na Rua Calarge
Casa abandonada há 14 anos e terreno baldio cheio de lixo são reclamações de moradora na Rua Calarge, no Centro de Campo Grande. O problema já se estende por dois anos e acumula focos de dengue, conta a funcionária pública, Samira Kalache, de 62 anos.
Mosquitos, escorpiões e baratas saem do mato, que atinge altura dos muros, e vão para as casas vizinhas. Samira diz que outro problema é o medo de que pessoas usem o terreno para invadir as casas vizinhas, “temos que ficar fechados”.
Em nota a assessoria da Prefeitura de Campo Grande explicou que a casa está em processo de reintegração de posse há anos, assim não existe um proprietário específico para ser notificado. “Temos denúncias de condições prejudiciais à saúde neste local desde meados de 2006, sendo feitas vistorias no imóvel por diversas vezes desde então”.
A população pode acionar a ouvidoria da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) pelo 3314-9955. O caso da residência será retomado e verificado novamente pela prefeitura.
Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 996699563, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.