ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
AGOSTO, SEXTA  16    CAMPO GRANDE 33º

Direto das Ruas

“Montanha” de lixo atrai bichos e mau cheiro para casas no Marcos Roberto

Entulho foi deixado na calçada após demolição de casa ocupada por moradores de rua

Por Murilo Medeiros | 16/08/2024 08:17

Terreno ocupado por moradores de rua causa problemas há mais de dois anos com incêndios em lixo, de acordo com a vizinhança. Mas a situação se agravou na última quinta-feira (8), quando homens não identificados com uma pá carregadeira foram ao local, demoliram parte da casa abandonada e reuniram todo o entulho na frente do terreno, na rua Ouro Verde, bairro Marcos Roberto.

Agora, as queixas da vizinhança são por conta do mau cheiro e dos animais atraídos pelo lixo. "Está impossível conviver com o cheiro, além de muita formiga, rato, barata. O que já era ruim, piorou", conta a atendente Nayara Delgado, de 31 anos, que mora ao lado do terreno há mais de dois anos.

Outra vizinha do terreno, que prefere não se identificar, relata que encontrou até animais peçonhentos na montanha de entulhos. "Esse terreno sempre foi sujo, mas agora a sujeira não está só dentro, está fora e dentro. Achei muitos ratos, baratas e alguns escorpiões".

Nayara Delgado relata também que, desde que se mudou, o terreno já era ocupado e a prática de colocar fogo em entulhos sempre foi frequente e incômoda. “Meu filho tem bronquite asmática, meu sobrinho tem problema respiratório, causa muitos transtornos”, diz.

O vídeo abaixo, enviado no canal Direto das Ruas, foi gravado pelo cunhado de Nayara na madrugada de hoje (15), e mostra que as pessoas que ocupam o terreno seguem incendiando entulhos. Mesmo após a demolição, eles ainda vivem no local. "Antes estavam em umas lonas, agora estão dormindo em um sofá embaixo de um pé de limão", diz Nayara.

Em nota, a Prefeitura da Capital afirmou que será encaminhada uma equipe de fiscalização da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) ao local e que, por se tratar de um terreno particular, a responsabilidade de retirar o entulho é do proprietário. "É proibido o descarte de entulhos em via pública. A multa neste caso varia entre R$ 3.091,50 e R$12.366,00", informa a Prefeitura.

Direto das ruas - A imagem chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

 Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal. Receba as principais notícias pelo celular.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias