ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 29º

Direto das Ruas

Moradora flagra seringas e agulhas espalhadas em rua da Cidade Morena

Moradora encontrou lixo hospitalar em via de acesso do bairro na região sul da Capital

Mariely Barros | 10/02/2022 11:17


Moradora denuncia lixo hospitalar descartado de forma irregular por vizinhos no Bairro Cidade Morena, região sul de Campo Grande.

Segundo Geisa Alves, de 53 anos, que mora na região há sete anos, o local sempre serviu como “lixão”, mas desta vez, o material jogado oferece riscos para quem passa na Rua Aliás Nunes Abranche.

Embora a casa de Geise fique a 200 metros do local onde as seringas foram jogadas, ela se preocupa com as crianças e com os trabalhadores da região que utilizam a rua para ter acesso ao bairro. “Aqui passa muita gente que vem do trabalho”, pontua. Segundo ela, a situação piora durante a noite, já que o lugar não tem uma boa iluminação e os pedestres podem não ver as seringas.

A moradora confessa que não chegou a acionar nenhum órgão público para recolher o material, pois não sabia a quem recorrer. “Não sabia para quem ligar, os dias foram passando e ninguém tomou providência por isso resolvi filmar”, contou.

Em nota, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) informou que os moradores ao se depararem com materiais hospitalares jogados de forma irregular em terrenos e nas vias públicas podem entrar em contato com a vigilância sanitária no número (67) 3314-9955 para formalizar a denúncia.

Ainda segundo a secretaria, esse tipo de descarte é considerado crime ambiental e infração sanitária, e a pessoa responsabilizada pode ser penalizada com multas que variam de R$ 100 a R$ 15 mil. Se pego em flagrante pelas autoridades policiais, o infrator pode ser preso em flagrante.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão. 

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias