ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Direto das Ruas

Moradores do Mário Covas reclamam de falta de iluminação pública em rua

Por ser muito escuro, moradores da rua Rua Florêncio José Pereira temem pela própria segurança

Guilherme Correia | 02/03/2020 12:25
As vias estão sem iluminação pública adequada, e ficam "no breu" (Foto: Direto das Ruas)
As vias estão sem iluminação pública adequada, e ficam "no breu" (Foto: Direto das Ruas)

Moradores do bairro Mário Covas, zona sul da cidade, estão sem iluminação pública adequada e temem pela própria segurança. Segundo relato enviado nesta manhã (2) por uma dona de casa da Rua Florêncio José Pereira, a situação se alastra por mais de dois anos.

A moradora se preocupa com a segurança dos vizinhos, e lembra que uma mãe de quatro filhas teve a casa assaltada recentemente, e ficou com medo de sair na rua. "Por exemplo, também tem uma jovem de 17 anos que estuda a noite e desce a rua sozinha, é perigoso pra ela", explica Paula Maciel Lemes, de 24 anos.

"Há uns três anos nossa rua está assim, já ligamos na Prefeitura e na Energisa, mas cada um fala pra ligar no outro lugar, vira um 'empurra-empurra", relata indignada."Não podemos ficar na frente de casa até tarde e não posso ir sozinha para a igreja", explica Paula, que é mãe de uma criança pequena.

Em nota, a assessoria da Prefeitura de Campo Grande informou que o desligamento das luzes faz parte de um procedimento da Energisa, para evitar ligações clandestinas. "Trata-se de uma área de ocupação, onde a rede de energia foi isolada".

Já a assessoria da concessionária Energisa explicou que a responsabilidade da iluminação pública da cidade é a Prefeitura, mas que a situação será averiguada.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias