Moradores temem fogo em área “abandonada” no Tiradentes
Com mais de 20 hectares, vegetação cresce sem manutenção e em meio a lixos
Os moradores da Rua Antônio Alves da Silva, no Tiradentes, não sabem mais para quem denunciar a situação de abandono de uma área de quase 20 hectares. O local se tornou depósito de lixo e entulhos, sendo propício para animais peçonhentos e queimadas.
Segundo Almir Reis, promotor de abastecimento, já são 15 anos de luta para que o terreno fique limpo. “Todos os vizinhos tentam manter a frente de suas casas, enquanto aqui fica abandonado e sendo depósito de lixo. Já teve até caso de tentativa de estupro, homem correndo atrás das mulheres nesse mato”, relata.
Com a temporada de estiagem, o risco de fogo é a nova preocupação dos moradores. “Por conta do lixo, o povo passa aqui tenta queimar. A última vez, tarde da noite, a gente apagou o fogo para não pegar nos fios de energia elétrica e casas. Já não sabemos mais onde reclamar”, conclui.
Ao Campo Grande News, a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) informou que, diante da denúncia, um fiscal irá ao local para fazer uma vistoria.
“Orientamos a população a formalizar sua denúncia através dos serviços de teleatendimento da Central de Atendimento 156. Além disso, a denúncia relacionada a terreno baldio pode ser realizada através da plataforma Fala Campo Grande 156”, disse a nota. Caso o proprietária da área seja identificado e notificado, a multa neste caso varia entre R$ 3 e 12,3 mil.
Direto das ruas - A imagem chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão. Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal. Receba as principais notícias pelo celular.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.