Moradores usam cordas e pá carregadeira para retirar carro de dentro de rio
Veículo e carretinha de barco foram parar dentro do rio Amambaí na quarta-feira
Carro e a carretinha de barco foram parar dentro do rio Amambaí, em Naviraí, durante pescaria na última quarta-feira (5) . O veículo pertence ao policiar militar aposentado João Batista, conhecido na cidade como "Batatinha".
O Corpo de Bombeiros foi acionado para realizar o resgate do veículo, mas a equipe não conseguiu localizar o carro nem a carreta. O resgate foi realizado apenas quatro dias depois por moradores da região.
Felipe Nespolo Freitas, de 28 anos, ficou sabendo do ocorrido através do cunhado, Lucas Ditzel da Kanoa, de 35 anos, que possui uma loja de pesca na cidade. "Ele me falou sobre isso ontem e combinamos de ir hoje cedo pra ajudar na busca", relatou.
Felipe conta que pratica pesca magnética, um tipo de pescaria onde o intuito é "fisgar" antiguidades perdidas, como moedas, facas e outros objetos. Foi essa técnica utilizada para localizar o veículo dentro do rio. Felipe e o cunhado chegaram no local por volta das 7h e iniciaram a busca, que durou até as 10h30.
Para a retirada do carro e da carreta da água foram utilizadas cordas comuns de pescaria e uma pá carregadeira.
Direto das Ruas - A história chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.