Moto usada no delivery de lanchonete é furtada e deixa família sem sustento
Moto foi comprada com dinheiro que o casal juntou para viajar, mas escolheram investir no sustento da família
Há 20 dias que o casal Carla Eduarda Soterio Nancise, 38 anos, e Itana Nataly Gomes Vera, 26 anos, não pode contar com a maior parte do sustento da família. É que a motocicleta usada por elas nas entregas da lanchonete que possuem foi furtada de dentro da garagem de casa.
O crime ocorreu na noite de 10 de março, quando Itana voltava de entrega, conta sua esposa e parceira no empreendimento, Carla. "Ela chegou e entrou para pôr o jantar dos nossos filhos e ao sair para colocar a moto na nossa vaga de garagem e acorrentar a moto, ela não estava mais lá. No mesmo instante demos uma volta à procura da moto, mas não a localizamos. O filho do vizinho de cima disse ter visto um rapaz levando, mas não dá pra confirmar nada, não fazemos ideia de quem pode ter sido".
Carla e Itana estão juntas há quatro anos e adotaram dois meninos de 14 e 11 anos, há um pouco mais de um ano. Mais ou menos no mesmo período, abriram a lanchonete.
“Eu (Carla) fui demitida ano passado e logo depois a Itana também foi mandada embora. Aproveitamos isso com o fato de que já queríamos abrir uma coisa só nossa e começamos a fazer os nossos combos de lanches.”
“No começo até contratamos entregador, mas depois decidimos que a Itana faria as entregas, já que ela tem habilitação de moto", cita.
"Compramos uma com o dinheiro que estávamos guardando pra viajar. O lanche chegava mais rápido e era mais em conta pra gente”, conta Carla.
Desde o furto, a lanchonete não está conseguindo mais funcionar. “Tentamos entregar com nosso carro, mas ele dava muito problema e nem compensa fazer pro cliente vir buscar, o local ficou muito perigoso. Nossas economias já acabaram, estamos vivendo da aposentadoria da minha mãe. Estou procurando emprego também, mas ainda sem sucesso”, finaliza.
Se a motocicleta for vista, denúncias podem ser feitas ao 190 ou à Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos), no 3309 8020.
Direto das Ruas - A foto chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Instagram ou Facebook.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.