ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 28º

Direto das Ruas

Motoboy persegue dupla e ajuda polícia a pegar assaltantes

A perseguição aconteceu ontem e durou cerca de meia hora

Mariely Barros | 28/04/2021 11:34
Moto abandonada pelos bandidos na rua Cajamar (Foto: Direto das Ruas)
Moto abandonada pelos bandidos na rua Cajamar (Foto: Direto das Ruas)

Tentativa frustrada de roubo na noite de ontem em Campo Grande ocorreu por conta de um motoboy. O caso ocorreu por volta das 20h. O rapaz de 26 anos conta que estava saindo de uma entrega na Avenida Gunter Hans quando viu dois homens que passaram em duas motos. Em seguida, ele percebeu um rapaz desesperado correndo com um capacete na mão, de longe ele ouviu o homem gritando: “Moto roubada, roubaram minha moto, a moto que eu uso para trabalhar".

Sem pensar duas vezes, ele resolveu perseguir os bandidos, mas com precaução. “Eu estava com medo deles estarem armados, então fui acompanhando de longe”, lembra. Em meio a perseguição, ele ligou para a polícia, e foi passando as características da dupla que tentava despistá-lo entrando em ruas desertas na região do Guanandi.

Depois de quase dez minutos de perseguição, os ladrões passaram  por uma viatura da Polícia Militar de Trânsito, que estava atendendo um acidente na rua Clevelândia, esquina com a Av.Gunter Hans, o rapaz chegou anunciando que os dois rapazes estavam com uma moto roubada, os policiais então deixaram a ocorrência com os bombeiros, e guiados pelo motoboy, foram em busca da moto.

Depois de quase meia hora de perseguição, os ladrões resolveram abandonar a moto na rua Cajamar, no bairro Aero Rancho e continuaram a fuga em outra motocicleta, o entregador ficou cuidando do veículo enquanto a polícia continuou. “Eu fiquei na moto, cuidado, até o dono chegar", lembra.

Recompensa - Para o moto entregador, ter conseguido ajudar o rapaz foi a sua melhor recompensa “Ele me agradeceu muito”, conta.

Quando questionado sobre o que levou ele a seguir os bandidos, o jovem contou que teve uma moto roubada ano passado, no inicio da pandemia e que apesar do medo, ele lembrava da dor de perder o seu meio de trabalho nesse momento. “Eu sentia vontade de desistir, mas não conseguia, eu lembrava da situação que eu passei", diz.

A dupla foi presa pela polícia depois de se acidentar, segundo registros, os dois seguiram fazendo conversões arriscadas e desrespeitando as sinalizações de trânsito até Rua Santa Quitéria, onde bateram no meio fio e caíram.

Direto das Ruas – Essa história chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias