ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
AGOSTO, QUINTA  08    CAMPO GRANDE 19º

Direto das Ruas

Motorista para em rodovia e agradece chuva em Corumbá

Depois de 3 meses de estiagem, a chuva era muito esperada pelos moradores

Por Viviane Oliveira | 08/08/2024 10:45


Depois da estiagem, a chuva que cai desde a madrugada desta quinta-feira (8) em Corumbá, distante 428 quilômetros de Campo Grande, é muito comemorada. “Chuva no Pantanal, Corumbá, Mato Grosso do Sul. É isso aí. Viva! Obrigada meu Deus. Olha lá o Danilo comemorando, agradecendo a Deus. Valeu! Rio Paraguai, caiu água, gente”, celebrava o leitor que fazia a imagem, enquanto o amigo celebrava. Assista, acima, ao vídeo.

Mato Grosso do Sul foi o Estado onde o Pantanal mais virou cinzas em junho e em todo o ano até agora. Somente naquele mês, a perda foi de 411 mil hectares. Até ontem (6), ela era superior a 1 milhão de hectares. Se for considerado também o que queimou em Mato Grosso, a área é equivalente à metade do território da Bélgica.

Depois de 3 meses de estiagem, a chuva era muito esperada pelos moradores. Mais cedo, outro internauta postou nas redes sociais comemorando a chuva.“O Pantanal agradece ao nosso Deus por essa benção. A chuva cai e abençoa nosso bioma”, escreveu Jean Carlos.

Conforme a atualização do Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais) já são 20 milímetros acumulados, nesta manhã. A previsão é de que a chuva continue até sexta-feira (9). “É um alívio para evitar a geração de novos focos de calor no Pantanal”, disse Valesca Fernandes, meteorologista do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima).

Com a chuva, as áreas com incêndios florestais no Pantanal tiveram redução da temperatura e em alguns pontos houve o controle e até a extinção das chamas. Nas regiões de Albuquerque, Miranda e Abobral a chuva colaborou para o controle dos focos.

Direto das ruas - A imagem chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão. Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal. Receba as principais notícias pelo celular.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias