ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  22    CAMPO GRANDE 23º

Meio Ambiente

“Chuva cai e abençoa nosso bioma”, comemora morador de Corumbá após estiagem

Desde a madrugada até por volta das 8h havia chovido 13 milímetros na Cidade Branca

Por Viviane Oliveira e Cassia Modena | 08/08/2024 08:44
“Chuva cai e abençoa nosso bioma”, comemora morador de Corumbá após estiagem
Chuva em Corumbá trouxe alívio para os moradores (Foto: Direto das Ruas)

“O Pantanal agradece ao nosso Deus por essa benção. A chuva cai e abençoa nosso bioma”, comemorou Jean Carlos, ao postar nas redes sociais foto da chuva em Corumbá, distante 428 quilômetros de Campo Grande, município castigado pelas queimadas e pela sequidão. Na manhã desta quinta-feira, também há registro de garoa em Ladário, Dourados, Rio Brilhante, Ponta Porã, Porto Murtinho, Bodoquena, Guia Lopes da Laguna, Aquidauana e Miranda.

Desde a madrugada até por volta das 8h havia chovido 13 milímetros na Cidade Branca. A previsão é de que a chuva continue até amanhã. “É um alívio para evitar a geração de novos focos de calor no Pantanal”, disse Valesca Fernandes, meteorologista do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima).

A chuva traz uma melhora nos índices de umidade relativa do ar. Em relação às temperaturas, estão previstas mínimas entre 10-13°C e máximas entre 19-21°C para as regiões sul (Dourados, Ponta Porã) e sudoeste (Porto Murtinho).

Segundo a meteorologia, a aproximação e o avanço de uma frente fria deverá favorecer aumento de nebulosidade, probabilidade para chuvas e tempestades, além de queda acentuada nas temperaturas.

Nesta manhã, depois de a cidade ter amanhecido coberta por fumaça de incêndio, a chuva deu o ar da graça em alguns bairros da capital sul-mato-grossense. Apesar da fumaça, o Aeroporto Internacional está operando normalmente. A temperatura caiu 4ºC, de 21 para 17. O último registro de chuva em Campo Grande foi no dia 10 de julho, ainda assim praticamente insignificante, com volume de 0,2 milímetro.

“Chuva cai e abençoa nosso bioma”, comemora morador de Corumbá após estiagem
Asfalto molhada nesta manhã no Conjunto Aero Rancho (Foto: Direto das Ruas)

Os maiores acumulados são previstos para as regiões sul e sudoeste. As menores temperaturas devem ocorrer entre amanhã e o sábado, com valores que podem ficar entre 4-7°C, principalmente no sul do Estado. Pontualmente podem ocorrer temperaturas abaixo de 4°C. O ar frio deverá avançar para todo o Mato Grosso do Sul, com mínimas entre 6-12°C.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias