Na enxurrada do Anhanduí, mãe e filha foram resgatadas debaixo de pontilhão
Durante resgate, um dos muito da chuvarada de quinta-feira, trabalhador retira duas de dentro de veículo na enxurrada
Choveu muito na quinta-feira (20) e Campo Grande virou um grande rio com corredeiras, deixou em desespero quem perdeu o controle de veículos e levou muito asfalto embora. Uma das imagens mais impressionantes feitas na tarde de ontem foi a de um operador de máquinas, ao lado de uma retroescavadeira, resgatando mãe e filha da enxurrada.
Elas foram retiradas do rio Anhanduí, na Ernesto Geisel, debaixo de um pontilhão próximo a Avenida Mascarenhas de Moraes. Ao sair do veículo, a segurança é encontrada na pá da retroescavadeira, onde uma das vítimas permanece até que o resgate seja completo.
A força da água, que formou corredeiras e transbordou de onde geralmente fica assentado o rio, impressiona. O cenário filmado mostra, ainda, que chão nenhum por ali escapou de ficar completamente alagado.
Confira o vídeo:
Secretário de obras da Prefeitura, Rudi Fioresi afirma que as equipes estão desde quinta-feira pelas ruas da cidade em pontos mais críticos como a rotatória da Rachid Neder com a Ernesto Geisel e os bairros Estrela do Sul e Jardim Paradiso.
Rudi disse ter visto o vídeo, e no local, conversou com militares do Corpo de Bombeiros que atenderam as vítimas. Segundo o secretário, mãe e filha não precisaram de atendimento médico.
Nesta sexta-feira (21), o "dia seguinte" dessa área onde ocorreu o resgate é de muito material trazido pela água para a rua. A travessia do pontilhão parece uma cerca colocada ali de propósito, cheia de galhos pontiagudos.
Até uma cobra - Na Ernesto Geisel, dois pontos das estruturas que seguram o rio desabaram, uma em frente ao Shopping Norte Sul Plaza e no outro ponto, praticamente em frente ao Centro de Belas Artes, as barreiras de contenção do rio cederam e equipes de engenharia e limpeza pública atuam nesta manhã para remendar os estragos.
No "atropelo" de fugir da força da água e de se abrigar da chuva, até uma cobra- aparentemente uma jararaca - acabou amassada por algum veículo, mas ainda pode ser vista na Avenida, quase na rotatória da Rachid Neder, nesta sexta-feira.
Caos – As imagens, vídeos e fotografias, feitas por moradoras em toda a cidade demonstram que a quinta-feira, 20 de fevereiro, foi dia de tensão para quem viu ruas virarem lagos, asfalto ceder e os carros irem embora na enxurrada. A unidade do Corpo de Bombeiros do Parque dos Poderes realizou ao menos 4 resgates de pessoas em veículos presos na água.
O prefeito Marquinhos Trad (PSD) acompanha o trabalho das equipes que atuam no reparo dos estragos causados pela chuva em Campo Grande. O acumulado chegou a 73,2 milímetros, conforme o meteorologista Natálio Abrão Filho.
No início da noite de ontem, o prefeito foi até o desabamento da estrutura de sustentação que fica ao longo do Rio Anhanduí, próximo ao Shopping Norte Sul Plaza e acompanhou o início da limpeza da rotatória da Rachid Neder com a Avenida Ernesto Geisel, um dos pontos mais críticos de alagamentos.
Para esta sexta-feira (21), a previsão é de mais água. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta de chuvas intensas para 40 cidades do Estado.
Direto das Ruas - O vídeo do resgate chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.