ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, SEXTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Direto das Ruas

No São Francisco, moradores colecionam imagens de acidentes e pedem socorro

Grupo de vizinhos diz que solicita a instalação de um quebra-molas há 6 meses

Por Kamila Alcântara | 21/10/2024 16:28

Os moradores do Bairro São Francisco, próximo ao Centro de Campo Grande, já perderam a conta de quantos acidentes foram registrados no cruzamento das ruas Dr. Dolor Ferreira de Andrade com Vinte e Cinco de Dezembro. Um grupo com 17 vizinhos se reuniu e há seis meses tentam a instalação de algum tipo de redutor de velocidade nas vias.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Moradores do Bairro São Francisco, em Campo Grande, pedem a instalação de redutores de velocidade no cruzamento das ruas Dr. Dolor Ferreira de Andrade com Vinte e Cinco de Dezembro, após diversos acidentes. O grupo de 17 vizinhos relatou à reportagem do Campo Grande News a ocorrência de acidentes com frequência, incluindo cinco acidentes gravados em vídeo este ano. A sinalização horizontal e vertical também foi apontada como inadequada, aumentando o risco para motoristas e pedestres. Apesar de diversos pedidos à Prefeitura e à Agetran, ainda não houve resposta sobre a instalação de medidas de segurança no local.

O professor Eder Baiaroski Lopes, de 45 anos, é um dos vizinhos que luta para ter, pelo menos, um quebra-molas ali perto. Pelo Direto das Ruas, ele enviou vídeos de cinco acidentes e inúmeras fotos de acidentes que aconteceram apenas só este ano.

"Temos um grupo de moradores e já pedimos quebra-molas, mas somos empurrados de setor em setor público. São tantos prejuízos que chega a dar dó, a rua fica cheia de pedaços dos carros e estilhaços. Nosso maior medo é que um dia morra alguém nesse cruzamento", desabafa.

Ele completou dizendo que a sinalização não está completamente visível ou precisa ser reforçada, tanto a horizontal quanto na vertical. "Está muito perigoso, é acidente todo dia. Precisa de um redutor de velocidade, está sendo grande o sofrimento e prejuízo das pessoas”, reforçou.

Um dos acidentes testemunhado pelos vizinhos mostra a gravidade das colisõe no local (Foto: Direto das Ruas)
Um dos acidentes testemunhado pelos vizinhos mostra a gravidade das colisõe no local (Foto: Direto das Ruas)

Em nota enviada ao Campo Grande News, a Agetran (Agência Municipal de Trânsito) informou que está em processo de estudos a instalação de equipamentos nas ruas. "O estudo abrange toda a região dessas vias e que em breve, será apresentada uma solução eficiente e precisa para melhorar as condições de trânsito na área".

Direto das ruas - A imagem chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão. Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

*Matéria editada às 17h36 para acréscimo de informações.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
Nos siga no Google Notícias