Obra atrasada deixa escola sem teto durante período escolar no Coronel Antonino
A falta de telhado é resultado de uma reforma que está acontecendo na unidade, mas que atrapalha as aulas
Pai de alunos da Escola Municipal Coronel Antonino reclama dos transtornos causados pela falta de telhado. O problema é resultado de uma reforma que está em andamento desde o período das férias e atrasou para terminar.
A escola, que recebe alunos do ensino infantil e fundamental, está passando por uma série de reformas e, de acordo com o pai de uma aluna que não quer se identificar, estão atrapalhando o andamento das aulas no colégio.
"Está com telhado desabando, fui buscar minha filha com aula no pátio, sem ventilador, sem condições nenhuma de ter uma aula naquele lugar", relata o pai.
Na frente da escola, outra responsável por aluno da escola conta que não se incomodou. "É tranquilo, só estão arrumando, depois vai ficar arrumadinha", falou a avó de estudante, que também não quis dar o nome.
O Campo Grande News questionou a Semed (Secretaria Municipal de Educação) sobre a situação, que informou que a troca do telhado ocorre por um antigo problema, que não machucou ninguém. A obra teve início no período de férias, mas por conta de intercorrências, continua em andamento. De acordo com a secretaria, os alunos estão participando das aulas em local seguro.
A secretaria reforça que "prima por um ambiente acolhedor e seguro para alunos, professores, funcionários e comunidade escolar. Neste sentido, buscou por meio de um Programa de Revitalização adequar e melhorar as unidades escolares da Rede Municipal de Ensino, de forma a tornar a escola um lugar no qual todos possam desfrutar de um ambiente mais acolhedor e seguro".
A Semed ressalta que compreende que situações de revitalização podem trazer alguns transtornos, mas as escolas estão organizadas para minimizar possíveis desconfortos gerados por estas situações. "O mais importante é a segurança dos alunos e funcionários, principalmente das escolas com a revitalização em execução. A secretaria está acompanhando cada escola, para não haver nenhuma intercorrência".
Direto das ruas - A imagem chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal. Receba as principais notícias pelo celular.