ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 29º

Direto das Ruas

Ônibus quebra na Rui Barbosa e motoristas reclamam de falta de sinalização

Segundo o Código de Trânsito Brasileiro, não sinalizar acidente é considerado infração grave

Por Clara Farias | 12/03/2024 09:14
Ônibus quebrado na Rua Rui Barbosa, sem sinalização (Foto: Direto das Ruas)
Ônibus quebrado na Rua Rui Barbosa, sem sinalização (Foto: Direto das Ruas)

Ônibus quebrou na Rua Rui Barbosa, no cruzamento com a Avenida Fernando Correia da Costa, o que foi suficiente para tumulto na manhã de hoje. O problema ocorreu por volta das 8h30 desta terça-feira (12). Dezenas de passageiros precisaram aguardar por outro veículo para continuar o trajeto e ouvir reclamações de quem passava pelo local.

Conforme o artigo 225 do CTB (Código de Trânsito Brasileiro), é obrigatório a sinalização de acidentes, falhas ou panes no veículo, pois é preciso prevenir os demais condutores. A norma geral estabelece que é preciso acionar o pisca alerta, e colocando o triângulo de sinalização ou algo similar a 30 metros de distância do veículo.

Segundo a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Transito) de Campo Grande, caso o condutor não coloque a sinalização, ele poderá ser autuado por infração de natureza grave, com multa de R$ 195,23, além de perder cinco pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação). O CTB não distingue o veículo e a infração é a mesma para todos.

O Consórcio Guaicurus foi procurado para comentar sobre o caso, mas não retornou até a publicação do material. O espaço segue aberto.

Direto das ruas - A imagem chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

 Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal. Receba as principais notícias pelo celular.

Nos siga no Google Notícias