Para tratar câncer na faringe, família e amigos organizam rifa para Larréa
Agente penitenciário há mais de 16 anos, servidor descobriu doença há cerca de 2 meses
Agente penitenciário há mais de 16 anos, Francisco Solano Larréa, de 56 anos, está prestes a encarar mais uma grande batalha. A descoberta de câncer na faringe, há cerca de dois meses, tem obrigado o servidor a readaptar sua rotina e a planejar tratamentos alternativos, na tentativa de evitar procedimento cirúrgico com riscos à sua vida.
Mas, devido aos altos custos, do tratamento, familiares e amigos organizam rifa solidária, com a intenção de conseguir ajuda.
“Há cerca de dois meses, ele foi diagnosticado com Carcinoma Orofaringe Metástico (câncer na faringe direita), não preciso nem dizer que ficamos apavorados e ao mesmo tempo sem acreditar que fosse verdade. A última coisa que passa pela cabeça é alguém que amamos muito ter uma doença como essa, ainda mais se tratando do meu pai um homem forte, cheio de vida e apaixonado pelo esporte”, conta Bianca Larreá, filha de Francisco.
A jovem diz ainda, que o tratamento em que o pai será submetido diminui as chances de procedimentos mais invasivos. “Para que não seja realizada uma cirurgia que colocaria a vida do meu pai em risco, é necessário um procedimento avançado e inovador chamado ‘radioterapia por IMRT’, além da quimioterapia, ele é específico para o tipo da doença”, conta. “Por toda essa situação, realizaremos uma rifa para ajudar custear todo o tratamento”.
Conforme Bianca, R$ 1 mil serão sorteados entre os participantes, pessoas que adquirirem um dos números para sorteio. Cada rifa custa R$ 20.
Quem puder e quiser contribuir, pode entrar em contato com a família de Francisco pelos telefones 99286-9329 ou 99163-9817.