ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Direto das Ruas

Para tratar câncer na faringe, família e amigos organizam rifa para Larréa

Agente penitenciário há mais de 16 anos, servidor descobriu doença há cerca de 2 meses

Liniker Ribeiro | 14/04/2021 17:59
Larréa, como é mais conhecido, é agente penitenciário há mais de 16 anos (Foto: Arquivo Pessoal)
Larréa, como é mais conhecido, é agente penitenciário há mais de 16 anos (Foto: Arquivo Pessoal)

Agente penitenciário há mais de 16 anos, Francisco Solano Larréa, de 56 anos, está prestes a encarar mais uma grande batalha. A descoberta de câncer na faringe, há cerca de dois meses, tem obrigado o servidor a readaptar sua rotina e a planejar tratamentos alternativos, na tentativa de evitar procedimento cirúrgico com riscos à sua vida.

Mas, devido aos altos custos, do tratamento, familiares e amigos organizam rifa solidária, com a intenção de conseguir ajuda.

“Há cerca de dois meses, ele foi diagnosticado com Carcinoma Orofaringe Metástico (câncer na faringe direita), não preciso nem dizer que ficamos apavorados e ao mesmo tempo sem acreditar que fosse verdade. A última coisa que passa pela cabeça é alguém que amamos muito ter uma doença como essa, ainda mais se tratando do meu pai um homem forte,  cheio de vida e apaixonado pelo esporte”, conta Bianca Larreá, filha de Francisco.

A jovem diz ainda, que o tratamento em que o pai será submetido diminui as chances de procedimentos mais invasivos. “Para que não seja realizada uma cirurgia que colocaria a vida do meu pai em risco, é  necessário um procedimento avançado e inovador chamado ‘radioterapia por IMRT’, além da quimioterapia, ele é específico para o tipo da doença”, conta.  “Por toda essa situação, realizaremos uma rifa para ajudar custear todo o tratamento”.

Conforme Bianca, R$ 1 mil serão sorteados entre os participantes, pessoas que adquirirem um dos números para sorteio. Cada rifa custa R$ 20.

Quem puder e quiser contribuir, pode entrar em contato com a família de Francisco pelos telefones 99286-9329 ou 99163-9817.

Nos siga no Google Notícias