"Parece que eu tô no Egito": leitor registra ventos de até 60 km/h
Naviraí está coberta por poeira e morador relata estar assustado com mudança do tempo
A cidade de Naviraí, localizada a 366 km de Campo Grande, já está coberta por poeira. O forte vento na cidade assustou o professor Juliano Luis Adão Ferreira, 41 anos. Ele registrou imagens da mudança do tempo (confira abaixo).
"A cidade está coberta de poeira. É muita poeira mesmo. Tá quase virando noite. Estou assustado. Nunca peguei isso na minha vida. A cidade está escura. Não enxerga os prédios. Parece que eu tô no Egito. Só falta as pirâmides", conta.
Ele mora no Condomínio Nelson Trad, no Bairro Vila Nova, e conta que o vento começou a ficar mais intenso a partir das 7h30. "Estou com a casa toda fechada, senão suja tudo". Na semana passada, o temporal registrado em várias cidades de Mato Grosso do Sul passou por Naviraí de madrugada e, por isso, esta é a primeira vez que o morador está presenciando o fenômeno.
O meteorologista do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), Olívio Bahia, analisou as imagens e afirma que os ventos estimados nesta área podem ter variado de 40 km/h a 60km/h.
"Este fenômeno deve se repetir nas próximas horas e pode até se intensificar. Tanto em Naviraí, como em outras áreas do Mato Grosso do Sul. Para manter a poeira em suspensa por longo tempo, podemos dizer que são ventos sustentados, ou seja, um bom tempo com vento nesta mesma velocidade", explicou.
Direto das Ruas - Por meio do canal Direto das Ruas, moradores podem enviar flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos. Basta chamar pelo WhatsApp (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.