Pitbull ataca cachorros pela sétima vez no Jardim Carioca
Acionada pelos moradores, Polícia Militar encaminhou o dono dos animais à delegacia
Moradores do Jardim Carioca flagraram um cão da raça pitbull atacando três cachorros na manhã desta segunda-feira (20), dois deles morreram. A situação é recorrente no bairro, localizado na região oeste da Capital, e hoje o animal fez a sétima vítima. A Polícia Militar foi até o local e levou o dono do animal para a delegacia.
A moradora Rosemary Alves, de 44 anos, estava em casa hoje, quando o cachorro que aparece nas imagens invadiu a casa dela junto com outro cão da mesma raça e atacou o cachorro dela embaixo da mesa da cozinha. Segundo Rosemary, é o segundo animal de estimação dela morto por ataques do mesmo pitbull caramelo, que mora na vizinhança como o dono. "Hoje quebrei um rodo e um banco, tentando salvar meu cachorrinho e os pitbulls ainda vieram pra cima de mim. Só não me atacaram porque me tranquei no banheiro", contou a moradora.
O morador, que não quis ser identificado, enviou o vídeo ao Campo Grande News após se deparar com o mesmo pitbull, que já tinha matado outros animais na rua, atacando novamente. Segundo o morador, é a quinta vez que o cachorro escapa da casa, e todas as vezes que escapou ele fez pelo menos uma vítima. O morador conta que já foram feitas diversas denúncias para que o CCZ (Centro De Controle De Zoonoses) recolhesse o animal, e que o CCZ não conseguiu levar das outras vezes pois o dono dos dois pitbulls não estava em casa.
Ele ainda relata que o portão da casa dos pitbulls não possui cadeado, e os animais empurram o portão de elevação até abrir. Hoje, para tentar conter os animais, a vizinhança tentou jogar água, um motociclista, que passava pelo local, tentou separar os cachorros indo com a moto para cima da briga e uma senhora tentou separar com as mãos. A senhora foi mordida pelo pitbull e a Polícia Militar, acionada pelos moradores, encaminhou o dono dos animais à delegacia. Segundo os moradores, os pitbulls seguem na residência.
Direto das Ruas - O vídeo chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.