Pitbull escapa de residência e ataca mulher no Morada do Sol
Moradora, de 66 anos, teve ferimentos nos braços e na cabeça durante o ataque
A manhã do último domingo do ano, no último dia 29, teve momentos de desespero para Antônia Domingos Alves Duarte, de 66 anos. Enquanto seguia para a casa da neta a moradora foi atacada por um cão da raça pitbull e teve ferimentos nos braços e cabeça (veja vídeo).
“Estava indo cuidar da casa dela, pois minha neta estava viajando. Ela já mora no bairro há mais de dois anos e nas outras vezes eu não vi nenhum cachorro na casa dos vizinhos”, comenta. Antônia relata que o animal escapou pelo portão de uma das casas e foi direto em sua direção, pulando.
O ataque foi flagrado pela câmera de segurança de uma residência no bairro. Nas imagens ela aparece tentando afastar o animal com as mãos enquanto ele avança. “Eu continuei em pé e pedindo ajuda”, lembra. O cachorro feriu a cabeça e os braços da vítima com mordidas e as unhas, antes de fugir.
Um vizinho que ouviu os gritos da moradora foi quem a prestou um primeiro socorro. Ele a levou para a casa e acionou o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Em seguida Antônia foi levada para a Upa (Unidade de Pronto Atendimento Comunitário) das Moreninhas onde ficou internada até segunda-feira (30). O proprietário do animal não foi localizado.
Direto das Ruas - A sugestão de reportagem chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar através da ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.
Veja o vídeo do ataque: