ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 28º

Direto das Ruas

Por atrapalhar anúncio, árvore é removida da beira de córrego e revolta leitor

Flagrante aconteceu no córrego próximo na avenida Ernesto Geisel; poda irregular é infração à lei ambiental

Bruna Marques | 24/04/2021 15:47


Corte irregular de árvore foi denunciado por leitor que encaminhou vídeo para o canal Direto das Ruas. Ele relata que, na última quinta-feira (22), homens que foram contratados para instalar placa de propaganda de uma loja de material de construção, na Avenida Ernesto Geisel, esquina com a Rua Tonico de Carvalho, cortaram pé de goiaba, além de jogar os galhos dentro do córrego.

O denunciante, que não quis ter o nome divulgado, disse que os homens receberam do proprietário da placa R$ 200 para que a árvore fosse retirada do local, sob a justificativa de que a visualização do anúncio ficaria prejudicada. “Quem mandou cortar foi o rapaz que arrendou para fazer a propaganda. Meio complicado não precisava chegar nesse ponto, era só podar um pouco, não precisava arrancar, ficou só o toco lá”, lamenta.

“Gritamos e pedimos para que os homens não cortassem a árvore, mas eles xingaram todo mundo e ainda jogou os galhos no córrego”, relata o leitor.

O Campo Grande News tentou contato com a empresa pelo telefone da placa, mas ninguém atendeu.

Em contato com a Semadur (Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Gestão Urbana), a reportagem foi informada que qualquer poda ou remoção de árvore sem autorização da secretaria está sujeita às penalidades previstas na Lei de Crimes Ambientais Lei Nº 9.605, de 12 de fevereiro de 1998.  Neste caso específico, por não se trata de área particular, a denúncia pode ser realizada na Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista), para investigar responsabilidade da remoção.

Galhos da árvore dentro do córrego após ser cortada. (Foto: Direto das Ruas)
Galhos da árvore dentro do córrego após ser cortada. (Foto: Direto das Ruas)

Direto das Ruas – A denúncia chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias