ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 19º

Direto das Ruas

Queda de figueira de grande porte preocupa moradores no Zé Pereira

Árvore foi atingida em temporal e está apoiada em outra, menor, na Rua Prudêncio Tomaz

Por Bruna Marques | 27/12/2023 10:26



Figueira de grande porte está tirando o sossego dos moradores da Rua Prudêncio Tomaz, no Jardim Zé Pereira, em Campo Grande. A árvore caiu há pelo menos 30 dias, durante um vendaval forte, em um dia de tempestade na Capital.

Vídeo enviado ao Campo Grande News, pelo canal Direto das Ruas, por um morador do bairro, mostra o tronco da figueira apoiado em uma árvore pequena que foi plantada no local há 30 anos. “Ela não vai aguentar, se bater um vento ela vai cair. Estamos correndo risco de morte. As consequências serão severas”, relatou um morador do bairro que preferiu não se identificar.

Com a queda da árvore, o poste de energia ficou inclinado e a fiação pública arrebentou. Situação que preocupa os moradores da região. A dona de Casa Tamires Auxiliadora Campos Tamas, 34 anos, conversou com a reportagem e disse que os filhos dela de 9, 7 e 4 anos têm o hábito de brincar próximo ao pé de figueira, mas que desde que ela tombou, o receio é que as crianças sejam atingidas.

“O meu medo é dos meus filhos estarem brincando ali e essa árvore cair não só neles, mas nos filhos dos outros moradores da minha rua também. A situação está muito precária, se essa árvore chegar a cair completamente ela vai atingir o muro da minha casa. Não podemos mais sentar na frente de casa com medo de ela cair”, relatou a dona de casa.

A reportagem entrou em contato com a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) para saber se a árvore será retirada do local, mas até o momento não teve retorno.

Questionada sobre o poste inclinado e os fios arrebentados, a Energisa informou que enviará uma equipe até o local para analisar a situação, já que pelas imagens não é possível precisar se há danos na estrutura. Ainda de acordo com as imagens, o galho da árvore aparece caído sobre cabos de telefonia e internet. Nesse caso, a orientação é que a solicitação de poda seja encaminhada direto para o poder público. Em caso de risco à segurança, o órgão pode solicitar o serviço para a concessionária.

Direto das Ruas - O vídeo chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias