Secretaria nega que falte água gelada em bebedouro de escolas
Escolas receberam orientações específicas para lidar com o "calorão", explica SED
A Secretaria Estadual de Educação nega que a Escola José Maria de Hugo Rodrigues esteja com o bebedouro estragado e explica que cantina não faz a venda de garrafas de água. A reclamação, feita por uma aluna da escola, chegou ao Campo Grande News pelo canal Direto das Ruas.
A nota, divulgada pela SED, informa que, com a onda de calor e baixos índices de umidade relativa do ar, as escolas receberam orientações para lidar com o "calorão". Entre as medidas estão a suspensão de exercícios físicos das 10h às 16h; mudança do cardápio para alimentos mais leves, dando preferência aos alimentos in natura; e atendimento especializado caso alguém passe mal devido às altas temperaturas.
Reclamação - Uma aluna, de 15 anos, que não foi identificada, reclamou que no dia 15 os estudantes tiveram que suportar o calorão sem ventilador e sem água gelada. Os ventiladores foram consertados durante o final de semana, mas segundo ela, ontem (18), a água continuava quente.
A aluna ainda dizia que a cantina escolar vendia água gelada por R$ 3,50 e que estava sendo impossível desembolsar o valor todos os dias. "Se eu não compro na cantina, não consigo beber água gelada. Eu tenho pressão baixa e é tanto calor que minha pressão cai", comentou ela. Segundo a SED, a venda de água é vedada no local.
Direto das ruas - A imagem chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal. Receba as principais notícias pelo celular.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.