Sem kit, aluna fica triste ao ver que era única sem ter como comprar caderno
Mãe da aluna contou que está desempregada e por isso pode comprar apenas o básico para a menina começar o ano
O atraso na entregue dos kits escolares do ensino fundamental, na Escola Municipal Professora Oliva Enciso, no Bairro Tiradentes, acabou gerando constrangimento em uma aluninha, de apenas 8 anos. Isso porquê ao chegar em sala de aula a menina se deu conta que era a única que não tinha caderno de desenho. O pedido foi feito por professora diante da falta dos itens escolares.
A mãe da menina, Tatiana Teixeira, de 40 anos, contou que está desempregada e por isso não pode comprar o item. O caso aconteceu na Escola Municipal Professora Oliva Enciso, no bairro Tiradentes, em Campo Grande.
Tatiana conta que foi a menina chegou triste em casa após o ocorrido. Sem emprego, a mãe comprou apenas o básico para começar o ano letivo, contando que o kit escolar foi distribuído pelo município. Por ter vergonha, a criança preferiu não falar com a professora sobre a situação.
“Minha filha chegou bem chateada em casa, ela disse: mãe a professora me deu uma bronca hoje. A professora falou que iria precisar de caderno de desenho para a próxima aula e pediu para os pais comprarem”, disse. A mãe ainda disse que em nenhum momento a professora se alterou com a criança, ela apenas pediu o item.
Procurada pelo Campo Grande News, em nota, a Semed (Secretaria Municipal de Educação) informou que a entrega dos kits escolares está sendo feita desde o retorno presencial das aulas na quinta-feira (3).
"Cada escola tem liberdade para organizar a entrega dos materiais da melhor maneira, sendo assim, algumas unidades podem entregar primeiro os uniformes e somente depois os kits". A secretária ainda ressalta que os alunos do 1° ao 5° ano e as turmas do EJA são os primeiros a receberem os materiais.
Direto das Ruas - A sugestão de reportagem chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.