ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 28º

Direto das Ruas

"Teimosos", furões do toque de recolher retomam festa encerrada pela Guarda

Após denúncia, guardas foram até o bairro Santa Emília, mas em menos de um hora os participantes retornaram

Aletheya Alves e Ana Beatriz Rodrigues | 25/04/2021 12:52

Cenário que segue grave com mortes por covid-19 e fiscalização da GCM (Guarda Civil Metropolitana) não conseguiram conter mais de 150 pessoas desrespeitando medidas restritivas em festa durante a madrugada deste domingo (25). Após a aglomeração ser finalizada pela Guarda, os participantes retornaram em menos de uma hora.

De acordo com a GCM, a festa realizada no bairro Santa Emília foi encerrada por volta de 00h30min. Em prints do grupo “Off Sabadão”, em que os responsáveis organizaram a “reunião”, um dos envolvidos questiona, à 00h48min, se poderia voltar.

Em seguida, por volta de 00h56min, um dos organizadores diz que sim e logo depois manda um áudio dizendo: “pode vir já, bora, bora. Já resolvemos já, resolvemos com as polícias”. Conforme relato de leitores, a festa continuou até às 5h sem interrupções.Como nenhum envolvido foi encaminhado para a delegacia pela GCM, não houve registro de boletim de ocorrência. Campo Grande segue na bandeira cinza, a pior, da escala do Prosseguir (Programa de Segurança de Saúde e Segurança da Economia) de Mato Grosso do Sul.

Em casos do tipo, a Guarda indica que a população denuncie através do 153, assim novas equipes poderão fiscalizar o local mais uma vez.

O indicativo aponta para o risco mais grave de contaminação da covid-19 e recomenda somente o funcionamento de atividades consideradas essenciais, como abertura somente de supermercados, farmácias, postos de combustíveis, entre outros.

Durante fiscalização entre a noite deste sábado e madrugada de domingo, a Guarda abordou 220 pessoas e solicitou o fechamento de 98 estabelecimentos durante o toque de recolher.

Direto das Ruas – A denúncia chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias