"Teimosos", furões do toque de recolher retomam festa encerrada pela Guarda
Após denúncia, guardas foram até o bairro Santa Emília, mas em menos de um hora os participantes retornaram
Cenário que segue grave com mortes por covid-19 e fiscalização da GCM (Guarda Civil Metropolitana) não conseguiram conter mais de 150 pessoas desrespeitando medidas restritivas em festa durante a madrugada deste domingo (25). Após a aglomeração ser finalizada pela Guarda, os participantes retornaram em menos de uma hora.
De acordo com a GCM, a festa realizada no bairro Santa Emília foi encerrada por volta de 00h30min. Em prints do grupo “Off Sabadão”, em que os responsáveis organizaram a “reunião”, um dos envolvidos questiona, à 00h48min, se poderia voltar.
Em seguida, por volta de 00h56min, um dos organizadores diz que sim e logo depois manda um áudio dizendo: “pode vir já, bora, bora. Já resolvemos já, resolvemos com as polícias”. Conforme relato de leitores, a festa continuou até às 5h sem interrupções.Como nenhum envolvido foi encaminhado para a delegacia pela GCM, não houve registro de boletim de ocorrência. Campo Grande segue na bandeira cinza, a pior, da escala do Prosseguir (Programa de Segurança de Saúde e Segurança da Economia) de Mato Grosso do Sul.
Em casos do tipo, a Guarda indica que a população denuncie através do 153, assim novas equipes poderão fiscalizar o local mais uma vez.
O indicativo aponta para o risco mais grave de contaminação da covid-19 e recomenda somente o funcionamento de atividades consideradas essenciais, como abertura somente de supermercados, farmácias, postos de combustíveis, entre outros.
Durante fiscalização entre a noite deste sábado e madrugada de domingo, a Guarda abordou 220 pessoas e solicitou o fechamento de 98 estabelecimentos durante o toque de recolher.
Direto das Ruas – A denúncia chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.