Tempo seco e queimadas são tormento para família no Betaville
Morador reclama que vizinhos constantemente colocam fogo em lixo jogado na frente da casa onde vive
Morador do bairro Betaville reclama de constantes incêndios que acontecem na frente da própria casa. O motivo para o fogo, segundo ele, é a limpeza que algumas pessoas fazem do lixo jogado no local.
Pai de uma criança com rinite, o técnico em informática, de 35 anos, Márcio Rigues relata que é frequente o depósito de lixo no lote, que em seguida é queimado pelas próprias pessoas que jogaram lá.
Incomoda muito. Minha esposa e filha têm problemas de rinite quando o tempo seca. Com as queimadas isso agrava e muito", reclama Márcio.
O pai lembra que durante a pandemia da covid-19, muitas famílias praticam isolamento social nas casas, e no caso dele, ficam expostas à fumaça. "Todo mundo se preocupando em não lotar os hospitais e inventam uma dessas".
"É rotineiro alguém colocar fogo em vários pedaços, nos cinco anos que moro aqui, várias vezes ao ano é a mesma situação".
De acordo com a Lei de Crimes Ambientais, atear fogo para limpar lotes é crime, pois coloca em risco a saúde e segurança de humanos e animais, além de prejudicar a vegetação natural. Em Campo Grande, a multa está prevista dentre R$ 2.339,00 a R$ 9.356,00.
Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.