UPA Coronel Antonino recusa pacientes e sobrecarrega posto do Nova Bahia
A UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Coronel Antonino não está realizando atendimentos na noite desta quinta-feira (18) por causa da falta de água no local. Com isso, os pacientes estão sendo redirecionados para o CRS (Centro Regional de Saúde) do Nova Bahia, que está sobrecarregado.
Conforme um paciente que entrou em contato com a redação do Campo Grande News pelo canal Direto das Ruas, o médico plantonista afirmou que por causa da falta de água, não é possível realizar o atendimento. Outra paciente que esteve no local esta noite também revelou que todos estão sendo orientados a ir em outro posto de saúde.
"O Nova Bahia ficou lotado até a tampa", comenta o leitor, indignado com a situação. Ele foi levar a mulher para atendimento e, depois de ir ao Nova Bahia, teve que retornar ao Coronel Antonino para realizar uma radiografia. "Nem avaliar a radiografia eles querem porque não tem água. Revoltante".
O paciente ainda relata que até médicos do Nova Bahia ficaram insatisfeitos com a situação. "A médica de lá [Nova Bahia] ficou indignada com o médico da UPA que se recusou a atender e questionou se no Coronel Antonino também vão se recusar a receber a diária trabalhada", comenta.
A reportagem tentou contato com a UPA do bairro Coronel Antonino pelos dois telefones que constam na página da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) para questionar a falta de atendimento e o motivo da falta de água. Entretanto, nenhum dos telefonemas feitos foi atendido.