ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, DOMINGO  21    CAMPO GRANDE 26º

Direto das Ruas

Vandalizada, placa de “Pare” ganha lugar inusitado para evitar acidentes

Morador que arranjou local novo para a sinzalização adora ajudar a organizar o trânsito no Jardim Nashville

Caroline Maldonado e Mariely Barros | 13/01/2022 11:41
Placa fixada em árvore no cruzamento das ruas Célia Santos Rosa com Maria Chizarian. (Foto: Mariely Barros)
Placa fixada em árvore no cruzamento das ruas Célia Santos Rosa com Maria Chizarian. (Foto: Mariely Barros)

Uma placa de “Pare” derrubada é responsabilidade do município, mas um morador do Bairro Jardim Nashville, que já é famoso por ajudar a organizar o trânsito, arranjou um lugar inusitado para a placa no cruzamento das ruas Célia Santos Rosa com Maria Chizarian.

Depois que vândalos danificaram o poste, a placa caiu e o morador fez questão de recolher e parafusar no alto de uma árvore, a uma altura de pelo menos quatro metros. Fotos da placa ganharam as redes sociais e os moradores acharam engraçado a tentativa de manter a placa cumprindo sua função.

Pertinho dali, tem uma igreja e quando tem culto, o morador que arranjou um novo local para a placa é o mesmo que ajuda a organizar o trânsito intenso de veículos chegando para estacionar. Quem conta é a vizinha, a dona de casa Rachel Lopes, de 32 anos.

“O pessoal olha bem antes de atravessar, porque a rua dá acesso a rua principal aqui do bairro. Acho que não está servindo muito como sinalização, porque está muito alto, mas sim algo engraçado, porque o pessoal para até para tirar foto. Deu até vergonha de ver a rua ficando famosa dessa forma”, brinca a moradora.

O motoboy Luís Felipe Barros, de 20 anos, mora na esquina e confirma a história. “Talvez se fosse mais embaixo ajudaria no trânsito, mas está muito alto”, comentou. Segundo os moradores, ninguém ligou para avisar a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) sobre o ocorrido com a placa.

Direto das Ruas - A informação chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias