Vazamento recorrente de esgoto gera queixas de vizinhos
Há semanas, líquido fedido vaza em dois pontos da rua Joaquim Murtinho
Há semanas, moradores e comerciantes da rua Joaquim Murtinho é obrigada a conviver com o mau cheiro por causa de um vazamento recorrente em dois pontos da rede coletora de esgoto.
O líquido escapa com frequência das proximidades do poço de visitação – espaço onde funcionários entram para dar manutenção na tubulação – e também da caixa de esgoto instalados em frente ao portão da Polícia do Exército.
“Primeiro passou uma semana escorrendo essa água fedida direto, daí parou. Eles [equipe da Água Guariroba] vieram aqui e recortaram o asfalto, na sexta-feira à tarde fecharam, mas voltou a vazar”, relata o comerciante Larindo Rubens, de 54 anos.
Na manhã desta segunda-feira (12), a reportagem chegou a flagrar um caminhão e funcionários da empresa que fazia a limpeza da rua, depois de manutenção no local. Contudo bastaram alguns minutos da saída dos operários do local para que a equipe do Campo Grande News flagrasse o vazamento novamente.
O entrevistado não se recorda há quanto tempo o problema existe. “A primeira vez que começou foi depois de uma chuva”, acrescentou.
Larindo disse que dependendo do horário do dia o fedor piora e a dona de casa Euclair Oliveira, 48, concorda. “Faz pelo menos uma semana que eu percebi que está vazando constantemente. É complicado”.
A concessionária do abastecimento de água e coleta de esgoto em Campo Grande informou, por meio da assessoria de imprensa, que reenviou equipe ao local "para fazer a manutenção da rede de esgoto".
Direto das Ruas – A reclamação sobre o vazamento chegou ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, nosso canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.
Matéria alterada às 11h22 para acréscimo de informação.