ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 31º

Direto das Ruas

Veículos irregulares e estacionados em vagas de idosos serão guinchados

Leitora registrou que motociclistas não estão respeitando espaço mesmo com sinalização por placas

Aletheya Alves | 16/12/2019 16:06
Placa indica área de embarque e desembarque na Rua 14 de Julho. (Foto: Direto das Ruas)
Placa indica área de embarque e desembarque na Rua 14 de Julho. (Foto: Direto das Ruas)

Criada para facilitar embarque e desembarque no Centro, área na Rua 14 de Julho é utilizada como estacionamento. A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) já está aplicando multas, mas a situação para condutores irregulares deve se agravar, com remoção dos veículos a partir da próxima semana, inclusive, contra quem estaciona em vaga de idoso.

Mesmo sendo infração grave, de 5 pontos na carteira e R$ 195 de multa, motociclistas e motoristas continuam estacionando nos pontos de embarque e desembarque. De acordo com o chefe de fiscalização de trânsito da Agetran, Carlos Guarini, a única solução agora na tentativa de resolver o problema é endurecer a fiscalização. “Vamos começar a remover os veículos para o pátio do Detran. Tanto os veículos que estacionam nesses pontos quanto nas vagas para idosos”, disse.

Vendedora de loja na área central, Jaqueline Silvério, de 24 anos, fez o registro da situação na 14 de Julho com Afonso Pena. Ela diz entender a correria do fim de ano, mas não aceita a falta de respeito com os pedestres.

Ainda de acordo com a vendedora, outras pessoas também estavam com dificuldade de transitar pelo local. “Tive que ir para rua embarcar no Uber. Não justifica deixar quem precisa embarcar e desembarcar sem acesso, ainda mais sendo um local específico”, explica.

Direto das Ruas - A reclamação chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar através da ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias