ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  22    CAMPO GRANDE 26º

Direto das Ruas

Vídeo mostra o “homem do bueiro” tentando roubar Corolla

Idoso lutou com o suspeito por cerca de 3 minutos enquanto dois homens ficaram só olhando

Adriano Fernandes | 04/06/2021 21:39


Vídeo a que o Campo Grande News teve acesso revela os momentos de tensão que o motorista de ônibus Manoel Francisco da Silva, de 67 anos, viveu ao ter o seu veículo invadido por um homem, na madrugada de quinta-feira (03), no Jardim Tijuca, em Campo Grande. Minutos antes esse mesmo suspeito também foi flagrado saindo de um bueiro na Avenida Conde de Boa Vista em outro vídeo que viralizou, nesta sexta-feira (04).

A tentativa de furto ao veículo ocorreu na Rua Tabira às 05h17, horário em que o suspeito sem camiseta abre a porta, entra no Toyota Corolla e começa a agredir a vítima. Manoel conta que foi agarrado pelo pescoço e tentou se defender como pôde enquanto pedia socorro, mas foi difícil para ele conseguir ajuda.

As imagens revelam que dois homens deixaram de socorrer o motorista enquanto ele era atacado. Um motociclista chega a parar ao lado do veículo e fica olhando o motorista lutando com o desconhecido, mas em seguida deixa o local. A vítima acredita que o motociclista era funcionário de uma empresa de segurança que monitora residências.

“Parece que ele ficou com medo e não quis parar. Ele ficou por ali rodeando pedindo socorro, mas não encontrou ninguém”, relata Manoel. Na sequencia, um outro morador atravessa a rua a pé e vai até o veículo. Depois de algumas tentativas ele abre a porta, mas aparentemente sequer tenta retirar o agressor de dentro do Corolla. Em seguida ele vai embora e deixa a porta do veículo aberta.

“Eu até vi de onde ele saiu, gritei por socorro. Ele viu o sufoco que eu estava passando, mas de certo não quis se envolver. O ser humano infelizmente é assim”, lamenta a vítima. O idoso ficou por cerca de 3 minutos lutando com o agressor dentro do veículo até que um terceiro morador, enfim, apareceu.

A testemunha passa quase um minuto tentando retirar o agressor de dentro do carro até conseguir puxá-lo para fora, no entanto, o homem ainda levanta e retorna para dentro do veículo. Mais uma vez o morador também volta para salvar o motorista, dá socos no homem e com muito esforço consegue puxar o suspeito para fora novamente. Ele sem seguida fecha a porta do Corolla para que o morador consiga fugir e o homem fica caído no asfalto.

Após o ataque Manoel, que estava a caminho do trabalho, voltou para casa para tomar outro banho e só então pode seguir para o serviço. Ele diz ter sentido dores na região da costela depois de lutar com o agressor, mas passa bem.

Homem do bueiro – O motorista de ônibus reconheceu o homem depois que um outro vídeo do suspeito foi divulgado pelo Campo Grande News, nesta sexta-feira (04). Nele, o homem ainda não identificado aparece saindo de dentro de um bueiro na madrugada de ontem (3), na Avenida Conde de Boa Vista, às 5h14, ou seja, três minutos antes do ataque ao idoso.

O homem descalço vestindo apenas short aparece levantando a tampa e saindo do buraco. Aparentando estar transtornado e fugindo de alguém, o rapaz ainda tenta abordar um motociclista, mas não consegue.  Há suspeita de que o rapaz tenha entrado pela tubulação em outro local, porque foram vasculhadas outras imagens e nenhuma mostra ele entrando em outro ponto.

Nos siga no Google Notícias