ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEGUNDA  22    CAMPO GRANDE 23º

Direto das Ruas

Vizinhos denunciam deficiente visual abandonado em meio à sujeira e sem comida

Com 81 anos, homem mora com outro senhor, de 51, diagnosticado com depressão

Liniker Ribeiro | 04/08/2021 17:58
Idoso sendo alimentado após vizinhos descobrirem situação de abandono. (Foto: Direto das Ruas)
Idoso sendo alimentado após vizinhos descobrirem situação de abandono. (Foto: Direto das Ruas)

Vizinhos de idoso, de 81 anos, denunciam situação de abandono em que o homem vive em apartamento, no Residencial Octavio Pécora, em Campo Grande. Em meio à sujeira e falta de alimentos, o morador, que é cego, divide a casa com outro senhor, de 51 anos, debilitado.

Fotos enviadas ao Campo Grande News confirmam situação precária no local. Sujeira em todos os cômodos e acúmulo de louça na cozinha, porém, sem comida.

Conforme vizinhos, os homens não se alimentavam a cerca de quatro dias, até a tarde de ontem (3), quando a situação foi descoberta e os dois foram alimentados por moradores do condomínio.

Sujeira em um dos cômodos de apartamento onde dois homens vivem. (Foto: Direto das Ruas)
Sujeira em um dos cômodos de apartamento onde dois homens vivem. (Foto: Direto das Ruas)

Perante a situação, equipe da Polícia Militar foi acionada. Vizinhos também disseram ter entrado em contato com assistentes sociais. Nesta quarta-feira (4), a reportagem procurou a SAS (Secretaria de Assistência Social) para saber se o caso havia sido comunicado à secretaria.

Por meio da assessoria de imprensa, o órgão informou que a situação dos senhores já era de conhecimento da secretaria. Porém, o filho do morador, de 81 anos, havia assinado termo de recusa para não institucionalizar, ou seja, levar o pai para uma das unidades de acolhimento institucional. Com isso, o homem assumiu a responsabilidade em manter os cuidados com o idoso. O caso está sendo acompanhado pela secretaria.

Direto das Ruas - A denúncia chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias