"Zerinho" em caminhonete destrói portão e gramado de campos de futebol em bairro
Treinador e moradora lamentam vandalismo nos espaços públicos
Moradores do Bairro Mata do Jacinto, em Campo Grande, acreditam que manobras perigosas conhecidas como "zerinhos" podem ter destruído o portão de um campo de futebol e o gramado de outro, na manhã deste domingo (11). A suspeita é que elas foram feitas por uma caminhonete fotografada enquanto saía de um dos locais.
O treinador José Ferreira de Andrade, o "Thiago Esquerdinha", coordena um projeto social de futebol no espaço que teve a grama afetada. Crianças e adolescentes carentes da região são atendidos por lá há 15 anos.
Ele conta que houve plantio de grama nova há pouco tempo. "Tem até vídeos que mostram a gente plantando recentemente. Agora o campo está sem condição para treino. Só que nós vamos ter que dar um jeito e jogar bola assim mesmo, porque só temos esse campo", lamenta.
No local, é possível ver marcas de pneus grandes. "É muita falta de respeito. Me prejudicaram grandemente porque eu venho cuidando desse campo há muito tempo e nunca pensei que as pessoas pudessem ser tão más assim e entrar no campo onde todo mundo sabe que a gurizada treina há muito tempo", desabafa.
Outro campo - Moradora que procurou a reportagem, mas preferiu não se identificar, enviou ao Direto das Ruas foto que mostra o estrago no portão do outro campo do bairro e a imagem da caminhonete vista nas proximidades pouco depois.
Ela afirma que está levantando informações junto a outros moradores para identificar o suspeito do vandalismo e denunciar o caso. "Todos estamos muito indignados", falou.
Direto das Ruas - As imagens e relatos chegaram pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão. Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.