Balanço da Jucems aponta abertura de 489 empresas em setembro
Presidente da Junta Comercial justifica altos números envolvendo empresas no Estado à adoção do sistema 100% digital no órgão
Mato Grosso do Sul registrou, em setembro, a abertura de 489 empresas, conforme dados da Jucems (a Junta Comercial do Estado). No mesmo período, houve a extinção de 252 –representando um “saldo positivo” de 237 novos negócios no Estado. No mesmo período, 1.713 empresas foram alteradas, segundo a instituição.
Também em setembro apontou-se a constituição de 99 filiais, com alteração de 85 e extinção de 47. Campo Grande, Dourados e Três Lagoas seguem como os municípios com maior número de novos negócios no mês anterior.
O setor de Serviços correspondeu a 61% das empresas constituídas no Estado, ao passo que o Comércio representou 34% e a Indústria, 3,8%.
A Jucems justifica os números altos nos últimos meses à mudança do sistema do órgão, que a partir de 1º de novembro será totalmente digital. “A partir desta data não haverá mais circulação de papel na Junta Comercial, o que provocou uma corrida para regularização das empresas”, afirmou o diretor-presidente da Jucems, Augusto César Ferreira.